Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marta anota gol contra Holanda e fica mais próxima de bater recorde histórico nas Olimpíadas

Camisa 10 da Seleção Brasileira ainda tem último confronto da primeira fase e possível mata-mata para alcançar marca nos Jogos Olímpicos

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: CBF - Divulgação

Em jogo movimentadíssimo, o Brasil ficou no empate em 3 a 3 diante da Holanda, neste sábado (24), pela 2ª rodada do Grupo F, em Miyagi. Eleita seis vezes melhor do mundo, a atacante Marta deixou o dela, em cobrança de penalidade, e se aproximou ainda mais de igualar a marca da compatriota Cristiane, na corrida pela artilharia histórica das Olimpíadas.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

No ranking geral dos Jogos Olímpicos, Cristiane, que não foi convocada, aparece com 14 tentos anotados em suas participações na competição. Com o tento convertido contra a holandesas, Marta chegou aos 13 gols, ultrapassando a canadense Chirstine Sinclair, e agora figura na segunda posição da lista das artilheiras.

Na estreia contra a China, onde o Brasil goleou pelo placar de 5 a 0, Marta já havia balançado as redes. Agora, a camisa 10 do escrete canarinho terá o último jogo da primeira fase, e o mata-mata, caso o Brasil cumpra o seu favoritismo e avance, para igualar ou até mesmo superar a ex-companheira de Seleção, que vem atuando como comentarista das Olimpíadas na Globo.

PRÓXIMO COMPROMISSO

As meninas do Brasil entram em ação novamente pelos Jogos Olímpicos na próxima terça-feira (27), quando encaram a Zâmbia. Tidas como força mais fraca do Grupo F, as africanas empataram com a China em 4 a 4, e foram superadas pela Holanda por expressivos 10 a 3 na primeira rodada.

LEIA MAIS: