Home Futebol Marta anota gol contra Holanda e fica mais próxima de bater recorde histórico nas Olimpíadas

Marta anota gol contra Holanda e fica mais próxima de bater recorde histórico nas Olimpíadas

Camisa 10 da Seleção Brasileira ainda tem último confronto da primeira fase e possível mata-mata para alcançar marca nos Jogos Olímpicos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em jogo movimentadíssimo, o Brasil ficou no empate em 3 a 3 diante da Holanda, neste sábado (24), pela 2ª rodada do Grupo F, em Miyagi. Eleita seis vezes melhor do mundo, a atacante Marta deixou o dela, em cobrança de penalidade, e se aproximou ainda mais de igualar a marca da compatriota Cristiane, na corrida pela artilharia histórica das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

No ranking geral dos Jogos Olímpicos, Cristiane, que não foi convocada, aparece com 14 tentos anotados em suas participações na competição. Com o tento convertido contra a holandesas, Marta chegou aos 13 gols, ultrapassando a canadense Chirstine Sinclair, e agora figura na segunda posição da lista das artilheiras.

Na estreia contra a China, onde o Brasil goleou pelo placar de 5 a 0, Marta já havia balançado as redes. Agora, a camisa 10 do escrete canarinho terá o último jogo da primeira fase, e o mata-mata, caso o Brasil cumpra o seu favoritismo e avance, para igualar ou até mesmo superar a ex-companheira de Seleção, que vem atuando como comentarista das Olimpíadas na Globo.

PUBLICIDADE

PRÓXIMO COMPROMISSO

As meninas do Brasil entram em ação novamente pelos Jogos Olímpicos na próxima terça-feira (27), quando encaram a Zâmbia. Tidas como força mais fraca do Grupo F, as africanas empataram com a China em 4 a 4, e foram superadas pela Holanda por expressivos 10 a 3 na primeira rodada.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE