Home Esportes Olímpicos Olimpíadas de Tóquio: Com show e recorde de Marta, Brasil goleia a China na estreia

Olimpíadas de Tóquio: Com show e recorde de Marta, Brasil goleia a China na estreia

O Brasil venceu a China por 5 a 0 na estreia das Olimpíadas, com show de Marta, Bia e Debinha

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.
PUBLICIDADE

Brasil e China jogaram no estádio Miyagi, em Miyagi, no Japão, assim como em 1996 e 2016, o Brasil teve as chinesas como adversárias na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo quase perfeito, abrindo 2 a 0 e mesmo com a pressão da China na segunda etapa, conseguiu ampliar o marcador, 5 a 0 e vitória convincente das brasileiras.

O jogo

O Brasil liderado por Marta e Formiga, entrou em campo com Duda e Bruna Benites na lateral e no lado direito do ataque do time de Pia Sundhage.

PUBLICIDADE

Escalações de Brasil e China

1ºtempo

O Brasil começou muito bem, com Debinha e Bia buscando muito o jogo e veio das duas a jogada do gol da craque Marta, no rebote de lance na área, 1 a 0 Brasil ainda com 8 minutos de jogo.

Marta é a primeira jogadora a marcar em 5 Olimpíadas diferentes.

Pia Sundhage organizou o Brasil com duas linha de quatro jogadoras muito compactas e uma saída muito rápida, com Marta puxando as saídas e as atacantes espetadas.

PUBLICIDADE

As brasileiras dominavam o jogo e aos 21, um golaço, Bia Zaneratto tabelou e chutou do lado direito do ataque e no rebote de Peng Shimeng, Debinha guardou, 2 a 0, o Brasil amassava a China.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Jia Xiuquan, tirou a meia Wang Yan para a entrada da atacante Wurigumula, na tentativa de incomodar um pouco a defesa brasileira.

A China passou a ter mais volume de jogo e foi a vez de Bárbara ser espetacular, em chute de Miao Siwen, a goleira brasileira voou para espalmar a bola para escanteio.

2ºtempo

A segunda etapa começou diferente, com a China abusando das bolas esticadas e Bárbara esperta nas saídas do gol, aos 6 min, Wang Shanshan acertou a trave do Brasil.

PUBLICIDADE

Aos 13, Andressa Alves veio para o lugar de Duda e a Seleção Brasileira aumentou o ritmo, no mesmo minuto Debinha voltou a ameaçar, acertando a trave das chinesas.

A China tentava, mas o Brasil tem Marta, a 10 e faixa brasileira tocou para Bia, a brasileira foi desarmada e a bola voltou para Marta chutar no canto da goleira chinesa.

Marta chega a 12 gols em Jogos Olímpicos e está a dois da maior artilheira dos jogos Cristiane.

Aos 34min, pênalti para o Brasil em cima de Andressa Alves, a brasileira que entrou muito bem no jogo, assumiu a responsabilidade e bateu no canto esquerdo de Peng Shimeng.

PUBLICIDADE

Faltava o de Bia Zaneratto e de novo as atacantes brasileiras decidiram, Debinha recuperou a bola e cruzou para Bia, goleada e show no no estádio Miyagi.

Uma ótima estreia do Brasil e 5 a 0 justo, sábado a Seleção Brasileira feminina pega a Holanda, as 8h(horário de Brasilia)

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Olimpíadas: confira a agenda de jogos desta quarta-feira (21/07)

Brisbane vai receber os Jogos Olímpicos de 2032; veja detalhes

Olimpíada de Tóquio: craque da Holanda, adversária do Brasil, é cortada por lesão