Home Esportes Olímpicos Brisbane vai receber os Jogos Olímpicos de 2032; veja detalhes

Brisbane vai receber os Jogos Olímpicos de 2032; veja detalhes

Cidade mais antiga da Austrália, Brisbane será sede dos Jogos Olímpicos de 2032, define COI em assembleia; Paris será em 2024 e Los Angeles, em 2028

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Conselho Executivo do COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou hoje, 21, que a cidade de Brisbane, na Austrália, vai receber os Jogos Olímpicos de 2032. A decisão foi tomada em assembleia geral, na organização. Em março, o local já tinha sido escolhido pelo COI para negociar com exclusividade.

PUBLICIDADE

As próximas edições das Olimpíadas já têm lugares definidos. Em 2024, os Jogos vão acontecer em Paris, França. Já em 2028, Los Angeles, nos Estados Unidos, é quem vai sediar os Jogos Olímpicos.

Sendo realizada a última edição no Rio de Janeiro (América do Sul), o Comitê Olímpico Internacional não repetiu o continente de realização da competição, desde então. Sendo, a partir de 2016, realizado em Tóquio (Ásia), e com previsão dos próximos ocorrerem em Paris (Europa), Los Angeles (América do Norte) e Brisbane (Oceania).

PUBLICIDADE

Cidade mais antiga da Austrália, Brisbane tem um calor atípico e é destino de muitos turistas que visitam o país. Lugares como o Riverlife Adventure Centre, a  roda gigante em South Banks e o Mirante do Monte Coot-tha, a 8 quilômetros da cidade, são de tirar o fôlego. Ainda, a capital do estado de Queensland, é a terceira maior cidade do país. Ao todo, ela tem 2.177 milhões de pessoas — cerca de 8,84% de toda a população australiana. É um município tranquilo, hospitaleiro e que tem feito investimentos pesados na infraestrutura local para se tornar uma região cada vez mais cosmopolita e apta a receber estudantes internacionais.

 

LEIA MAIS

Jogos Olímpicos de Tóquio: confira todos os locais que vão receber a competição

Jogos Olímpicos de Tóquio: curiosidades sobre o futebol que você precisa saber

PUBLICIDADE