Olimpíada de Tóquio: craque da Holanda, adversária do Brasil, é cortada por lesão

Sherida Spitse, do Ajax e da seleção da Holanda, machucou o joelho e não poderá atuar nos Jogos; substituta já foi definida

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Sherida Spitse/Getty Images

Ruim para a competição, bom para o Brasil. A Holanda confirmou nesta terça-feira (20) o corte de Sherida Spitse, volante de 31 anos que atua pelo Ajax. Titular da equipe comandada Sarina Wiegman, a jogadora sofreu uma lesão no joelho no treino de segunda-feira (19) e não conseguirá se recuperar a tempo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Além de uma titular, a seleção holandesa perdeu uma referência. Spitse é nada menos que a recordista de jogos entre as convocadas, com 188, além de quarta maior artilheira da história da equipe, com 42 gols, e a grande responsável pelas bolas paradas.

A camisa 8 foi peça-chave para a conquista da Eurocopa de 2017 e do vice-campeonato mundial de 2019 e deixará uma lacuna especialmente na organização da saída de bola da Holanda. Ao menos as holandesas não terão dificuldade para encontrar uma substituta.

Jöelle Smits, de 21 anos e que atua no PSV, tradicional rival do Ajax de Sherida Spitse na Holanda, estava na lista de suplentes e já foi inscrita. A atacante tem características diferentes de Spitse, mas treinava com o grupo e já está devidamente adaptada.

A seleção holandesa estreia na Olimpíada de Tóquio na quarta-feira (21), as 08h, contra a Zâmbia. Somente a segunda partida será contra o Brasil — que também estreia na quarta, só que as 05h, contra a China, no sábado (24), também as 08h. Essas e todas as outas partidas do grupo F serão disputadas na cidade de Miyagi.

LEIA MAIS

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: Italo Ferreira e Gabriel Medina fazem primeiro treino no Japão

Olimpíada de Tóquio: especialista diz que número de casos de Covid-19 está dentro do esperado

Olimpíada de Tóquio: com Covid, pivô de basquete dos EUA está fora dos Jogos