Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: craque da Holanda, adversária do Brasil, é cortada por lesão

Olimpíada de Tóquio: craque da Holanda, adversária do Brasil, é cortada por lesão

Sherida Spitse, do Ajax e da seleção da Holanda, machucou o joelho e não poderá atuar nos Jogos; substituta já foi definida

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Ruim para a competição, bom para o Brasil. A Holanda confirmou nesta terça-feira (20) o corte de Sherida Spitse, volante de 31 anos que atua pelo Ajax. Titular da equipe comandada Sarina Wiegman, a jogadora sofreu uma lesão no joelho no treino de segunda-feira (19) e não conseguirá se recuperar a tempo.

Além de uma titular, a seleção holandesa perdeu uma referência. Spitse é nada menos que a recordista de jogos entre as convocadas, com 188, além de quarta maior artilheira da história da equipe, com 42 gols, e a grande responsável pelas bolas paradas.

A camisa 8 foi peça-chave para a conquista da Eurocopa de 2017 e do vice-campeonato mundial de 2019 e deixará uma lacuna especialmente na organização da saída de bola da Holanda. Ao menos as holandesas não terão dificuldade para encontrar uma substituta.

PUBLICIDADE

Jöelle Smits, de 21 anos e que atua no PSV, tradicional rival do Ajax de Sherida Spitse na Holanda, estava na lista de suplentes e já foi inscrita. A atacante tem características diferentes de Spitse, mas treinava com o grupo e já está devidamente adaptada.

A seleção holandesa estreia na Olimpíada de Tóquio na quarta-feira (21), as 08h, contra a Zâmbia. Somente a segunda partida será contra o Brasil — que também estreia na quarta, só que as 05h, contra a China, no sábado (24), também as 08h. Essas e todas as outas partidas do grupo F serão disputadas na cidade de Miyagi.

LEIA MAIS

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: Italo Ferreira e Gabriel Medina fazem primeiro treino no Japão

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: especialista diz que número de casos de Covid-19 está dentro do esperado

Olimpíada de Tóquio: com Covid, pivô de basquete dos EUA está fora dos Jogos