Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Italo Ferreira e Gabriel Medina fazem primeiro treino no Japão

Olimpíada de Tóquio: Italo Ferreira e Gabriel Medina fazem primeiro treino no Japão

Dupla, que configura duas das maiores chances de medalha, caiu nas águas de Tsurigasaki nesta terça-feira (20); Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima também seguiram com a preparação

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Os representantes do Time Brasil no surf masculino começaram de vez a preparação para a Olimpíada de Tóquio. Italo Ferreira e Gabriel Medina caíram nas águas de Tsurigasaki pela primeira vez nesta terça-feira (20), de olho na estreia, marcada para o domingo (25).

A dupla, que está entre as maiores chances brasileiras de medalha de ouro no Japão, começou a etapa final da preparação um dia mais tarde que o comum, mas por motivos diferentes. Se Medina desembarcou no país asiático somente na noite da segunda-feira (19), Italo chegou durante a manhã, mas teve suas pranchas extraviadas e só foi recebê-las nesta terça a tarde.

Independente do motivo, depois do almoço os dois foram para o mar do distrito a 62km de Tóquio, onde as provas do surf acontecerão. Só não tiveram muita sorte com as ondas, fracas, mas que pelo menos serviram para a testagem dos equipamentos.

PUBLICIDADE

Além de Italo e Medina, Silva e Tati seguiram o preparo

No lado feminino do surf brasileiro, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb foram mais cedo para as águas de Tsurigasaki. Tati chegou junto de Medina, mas preferiu procurar as ondas já de manhã, acompanhada de Silvana, que teve o mesmo problema de Italo Ferreira.

A “sorte” da cearense foi que a colega gaúcha usa pranchas da mesma marca, ainda que de tamanhos diferentes. Bom o bastante para “sentir a água”, como ela mesmo disse o site “ge.com”.

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: especialista diz que número de casos de Covid-19 está dentro do esperado

Olimpíada de Tóquio: com Covid, pivô de basquete dos EUA está fora dos Jogos

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: Voo com pranchas atrasa e surfistas ficam sem ter como treinar

Olimpíada de Tóquio: após doping, Brasil tira atleta de lista da disputa