Olimpíada de Tóquio: Italo Ferreira e Gabriel Medina fazem primeiro treino no Japão

Dupla, que configura duas das maiores chances de medalha, caiu nas águas de Tsurigasaki nesta terça-feira (20); Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima também seguiram com a preparação

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Matt Roberts/Getty Images

Os representantes do Time Brasil no surf masculino começaram de vez a preparação para a Olimpíada de Tóquio. Italo Ferreira e Gabriel Medina caíram nas águas de Tsurigasaki pela primeira vez nesta terça-feira (20), de olho na estreia, marcada para o domingo (25).

A dupla, que está entre as maiores chances brasileiras de medalha de ouro no Japão, começou a etapa final da preparação um dia mais tarde que o comum, mas por motivos diferentes. Se Medina desembarcou no país asiático somente na noite da segunda-feira (19), Italo chegou durante a manhã, mas teve suas pranchas extraviadas e só foi recebê-las nesta terça a tarde.

Independente do motivo, depois do almoço os dois foram para o mar do distrito a 62km de Tóquio, onde as provas do surf acontecerão. Só não tiveram muita sorte com as ondas, fracas, mas que pelo menos serviram para a testagem dos equipamentos.

Além de Italo e Medina, Silva e Tati seguiram o preparo

No lado feminino do surf brasileiro, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb foram mais cedo para as águas de Tsurigasaki. Tati chegou junto de Medina, mas preferiu procurar as ondas já de manhã, acompanhada de Silvana, que teve o mesmo problema de Italo Ferreira.

A “sorte” da cearense foi que a colega gaúcha usa pranchas da mesma marca, ainda que de tamanhos diferentes. Bom o bastante para “sentir a água”, como ela mesmo disse o site “ge.com”.

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: especialista diz que número de casos de Covid-19 está dentro do esperado

Olimpíada de Tóquio: com Covid, pivô de basquete dos EUA está fora dos Jogos

Olimpíada de Tóquio: Voo com pranchas atrasa e surfistas ficam sem ter como treinar

Olimpíada de Tóquio: após doping, Brasil tira atleta de lista da disputa