Mauro Cezar fala sobre Flamengo com Renato Gaúcho e compara elenco rubro-negro a Grêmio campeão da Libertadores

Após goleada do Flamengo contra o Bahia, Mauro Cezar chegou a falar sobre desempenho do elenco de Renato Gaúcho e comparou com time gremista campeão de 2017

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Alexandre Schneider/ Getty Images

O Flamengo tem se mostrado de volta aos trilhos. A goleada contra o Bahia, oitavo colocado campeonato brasileiro, por 5 a 0, deixou uma boa impressão nos torcedores rubro-negros e na imprensa esportiva como um todo. Após a vitória de ontem, contra o Defensa y Justicia, por 4 a 1, o elenco flamenguista de Renato Gaúcho superou, inclusive, o início de Jorge Jesus pela equipe, marcando 10 gols e sofrendo apenas 1. Porém, após o triunfo pelo Brasileirão, o jornalista Mauro Cezar Pereira disse que o Portaluppi conseguiu fazer com que o time voltasse ao seu “modo normal”, após atuações ruins que preocuparam a nação rubro-negra.
“Ele retomou o modo normal do time, com alguns ajustes. Vai entrar muito mais a questão do perfil do Renato, da conversa do Renato, da maneira como ele lida com a imprensa, os torcedores e o time, que é totalmente diferente do Rogério Ceni, que é um cara mais na dele”, disse o jornalista.

Flamengo de Renato Gaúcho parecido com Grêmio campeão

Ainda, Mauro Cezar chegou a comparar o momento atual de Renato Gaúcho, chegando ao Flamengo, com a chegada dele ao Grêmio, em 2016. Nos dois primeiros anos à frente do tricolor gaúcho, conquistou uma Libertadores e uma Copa do Brasil.
“A história é muito parecida com a chegada dele ao Grêmio, do Roger Machado. Era um time que vivia em crise, também com o técnico, com dirigentes que não queriam o Roger naquele momento. Mas o time do Grêmio já era o time da posse de bola, diferente do time do Felipão, que veio antes de Machado. Ele fez alguns ajustes, colocou aquele seu carisma de maior ídolo do clube e teve enorme sucesso. No Flamengo é meio parecido, porque ele não encontrou terra arrasada.” – revelou Mauro Cezar.
Enquanto não volta a jogar pela Copa Libertadores, o Flamengo agora mira no Brasileirão 2021, onde está na 6ª colocação. Desta vez, encara o São Paulo, 16º na tabela, pela 13ª rodada da competição, às 16h do domingo (25/07), no Maracanã.

LEIA MAIS

Jogos Olímpicos de Tóquio: curiosidades sobre o futebol que você precisa saber

Brisbane vai receber os Jogos Olímpicos de 2032; veja detalhes

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!