Home Esportes Olímpicos Mayra Aguiar lamenta desempenho do Brasil no judô por equipes, nas Olimpíadas: “Peço desculpas”

Mayra Aguiar lamenta desempenho do Brasil no judô por equipes, nas Olimpíadas: “Peço desculpas”

Mesmo vencendo as duas lutas que disputou no torneio em equipes do judô, Mayra Aguiar se lamentou e pediu desculpas pelo desempenho do time nas Olimpíadas

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Após derrota para a Holanda na estreia da disputa por equipes do judô, nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil foi novamente batido, desta vez na repescagem, para o time do Irã, que perdera, anteriormente, para a França. Principal destaque brasileiro na competição, Mayra Aguiar se desculpou pela má performance da equipe, no Japão.

PUBLICIDADE

” Quero pedir desculpas. A gente não conseguiu. Treinamos muito e nos esforçamos muito o tempo todo. O gosto da derrota é ruim, mas ainda temos muita coisa pela frente. Agora, é levantar a cabeça, continuar trabalhando e se dedicando.” – disse Mayra Aguiar, ao vivo, para o Sportv, após a derrota para a equipe do Irã.

A atleta venceu as duas disputas na competição por equipes. Inclusive, uma delas, com uma virada impressionante, por Ippon, em cima da atleta holandesa.

PUBLICIDADE

Mayra Aguiar subiu de categoria para a disputa por equipes, do judô, nas Olimpíadas

A brasileira, que conquistou a medalha de bronze na competição individual e teve uma performance impecável no torneio por equipes, teve que subir de categoria para suprir a ausência da judoca Maria Suelen Altheman, que se lesionou na luta de estreia das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O nome de Mayra foi confirmado na disputa por equipes apenas no dia de início da competição. Existia, ainda, a possibilidade de a medalhista olímpica não competir e o Brasil ir para as disputas com cinco atletas.

Lutar entre as atletas peso-pesado (algumas, com mais de 100kg) não é uma novidade para Mayra Aguiar. Na seleção brasileira, ela já precisou substituir outras atletas, tendo também competido de igual para igual nesta categoria.

 

LEIA MAIS

“Foi ridículo”: surfistas desabafam sobre notas de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio

PUBLICIDADE

De saída? Aaron Rodgers e Davante Adams fazem publicação polêmica, indicando “a última dança” nos Packers