Home Futebol Medalhista olímpico no judô já jogou futebol pelo Grêmio

Medalhista olímpico no judô já jogou futebol pelo Grêmio

Tricolor relembrou nas redes sociais que brasileiro bronze no judô já teve passagem pelo clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Daniel Cargnin é um dos primeiros atletas do Brasil a ganhar medalha nas Olimpíadas de Tóquio-2020, conquistando o bronze no judô na categoria até 66kg. Mas algo que o torcedor não sabia é de uma ligação do lutador com o Grêmio e com o futebol.

PUBLICIDADE

O clube postou em suas redes sociais uma mensagem comemorando a conquista da medalha por parte de Cargnin e contando a história de que o judoca já teve passagem pelo futebol. Passagem esta nas escolinhas de futebol do Tricolor, no CT do Parque Cristal.

PUBLICIDADE

Cargnin trocaria os campos pelos tatames para buscar e conquistar a glória olímpica mas é o único com laços gremistas dentre os medalhistas das Olimpíadas. Rayssa Leal, a ‘Fadinha’ do Skate, medalhista de prata na modalidade street em Tóquio-2020, também jogou numa das escolinhas do clube, no Maranhão.


LEIA MAIS

Ouro de Ítalo no surfe e bronze de Scheffer na natação: Brasil tem melhor dia até agora em Tóquio