Home Futebol Mercado da bola: Meia Cuadrado troca Flamengo por clube da Série A

Mercado da bola: Meia Cuadrado troca Flamengo por clube da Série A

Cuadrado iniciou a carreira no São Caetano e chamou a atenção na disputa da Copinha 2020

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Contratado pelo Flamengo no ano passado, o meia Cuadrado, de 19 anos, fechou com um novo clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O brasileiro, que tem esse apelido em referência ao craque da Colômbia, é o novo reforço da base do Bahia.

O meio-campista deve atuar na equipe sub-20 do Bahia, inicialmente. Mas, Cuadrado também pode ter oportunidades no time sub-23 do Tricolor.

Cuadrado chega ao Bahia após rápida passagem pelo Flamengo, em que fez apenas dois jogos no ano passado, todos do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, e está apto a estrear pelo novo clube.

PUBLICIDADE

O meia iniciou a carreira no São Caetano e chamou a atenção na disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniors do ano passado. Em seguida, Cuadrado foi promovido para o profissional e disputou oito partidas da Série A-2 do Campeonato Paulista, tendo marcado um gol.

Apelido

O nome do meia é Anderson, mas ele é conhecido no futebol como Cuadrado, apelido que ganhou pela semelhança física com o jogador da Seleção Colombiana e da Juventus.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE