Home Mercado da Bola Meia que deixou o Palmeiras sem atuar era chamado de ‘Novo Valdivia’

Meia que deixou o Palmeiras sem atuar era chamado de ‘Novo Valdivia’

Jogador foi devolvido para seu antigo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras devolveu o jovem meia Jamilton Carcelen, equatoriano de 18 anos, ao Independiente del Valle, sem sequer ter entrado em campo pelo time sub-20. Logo que chegou, o destaque do time do Equador foi chamado de ‘Novo Valdivia’, especialmente pelo seu jeito de atuar.

PUBLICIDADE

O jovem meia de 18 anos é canhoto e ficou conhecido como uma das grandes promessas do Independiente del Valle. Passou por testes no Palmeiras e foi levado ao time sub-20 em fevereiro deste ano. Treinou com o elenco principal e ganhou o apelido de ‘Novo Valdivia’ da própria torcida, especialmente por sua semelhança com o chileno, que marcou época no Verdão.

Carcelen não é o primeiro estrangeiro a deixar a base do Palmeiras sem sequer entrar em campo. O peruano Didier La Torre passou pela mesma situação e saiu do clube. Carcelen sequer foi relacionado pelo técnico Wesley Carvalho para partidas do time sub-20.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jamilton Carcelen em treino com a equipe principal. O atleta aparece em publicação em seu Instagram marcando o zagueiro e capitão da equipe principal, Gustavo Gómez.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras