Memes da 12ª rodada: o impossível no Sul, Leão iludido e o “Cincun” do Renato

Confira o resumo especial dos memes da 12ª rodada do Brasileirão 2021

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

Chegamos ao fim do 1º quarto do Campeonato Brasileiro! Para comemorar essa importantíssima marca, os times deram aos torcedores nada menos que 9 vitórias e apenas um empate na 12ª rodada, além, claro, de muitos memes para comemorá-las.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Confira então, nosso resumo mais que especial do fim de semana de futebol do Brasileirão:

Fim de tabu e ilusão para o Leão rodada do Brasileirão

O Fortaleza bateu o São Paulo por 1 a 0, em pleno Morumbi. Não bastasse a empolgação com ótimo momento do Leão, a torcida pode comemorar o fim de um incômodo e histórico tabu. O Tricolor cearense, afinal, nunca tinha vencido o paulista em um jogo fora de casa — com muitos memes do Vovojismo, é claro.

Emoção da torcida e a “genialidade” de Guto no Vozão

O Ceará venceu sua quarta partida no Brasileirão, a terceira garantida com um gol no final. Entre cornetas e exaltações da raça do Vozão, muito memes sobre a “genialidade” de Guto Ferreira e os seus “pinguins”.

O Atlético teve o Hulk e muitos memes

Na vitória de virada do Atlético-MG sobre o Corinthians, que garantiu a vice-liderança ao Galo, os memes não podiam ser direcionados a outro jogador se não Hulk. O atacante já é carismático por natureza (entre outras coisas naturais dele), então imagina fazendo os dois gols do time na partida?

O impossível aconteceu no Sul!

Pois é amigos, aconteceu! O Grêmio finalmente venceu uma partida no Brasileirão. Foi sobre o Flu, por 1 a 0 “só”, e o time continua afundado na zona de rebaixamento. Mas já é um começo! E um motivo para bons memes da rodada:

O impossível aconteceu no Sul (part 2)

E não foi só o Grêmio que venceu a primeira não! O Cuiabá também conquistou sua vitória número 1 do Brasileirão. O time é do Centro-Oeste, mas a vitória foi no Sul então tá valendo. Assim como os memes exaltando o JORGISMO, Pelélton e o Cuiabayern.

Palmeiras se sentindo adorável

Enquanto impossíveis aconteciam em diferentes lados do país, o provável aconteceu em Goiânia. O Palmeiras, mais líder do que nunca, venceu o Atlético-GO por 3 a 0. A torcida, claro, está se sentindo “adorável”. E os memes estão ótimos, também.

O “Cincun” de Renato no Flamengo

Depois de uma partida para deixar a Nação desconfiada, Renato Gaúcho comandou o Flamengo numa goleada para se empolgar. Cinco a zero no Bahia, com direito a hat-trick de Gabigol e a lembrança dos eternos memes do “Cincun” de Jorge Jesus — e do 5 a 0 sobre o Grêmio na Libertadores de 2019!

Vitória do Inter, desconfiança da torcida

O Internacional voltou a vencer e a marcar gols depois de…olha, faz tempo. Mesmo assim, o 1 a 0 sobre o Juventude teve mais desconfiança do que lá muita comemoração. Pelo menos o chileno Palacios rendeu bons memes:

“Dinismo” vivo e a “novidade” no Bragantino

A 12ª rodada do Brasileirão foi tão boa que o único empate aconteceu com gol no último minuto, no caso do Santos contra o Red Bull Bragantino. A torcida do Peixão, claro, comemorou o êxtase da definição no último lance, além de declarar vivo o “Dinismo”. Já a torcida do Massa Bruta…

Mucelin ou Moccelin?

O jogo que fechou a rodada na segunda-feira (19) não foi lá à altura de alguns outros confrontos. Mas pergunta se a torcida do Sport liga? A vitória sobre o América tirou o time da zona de rebaixamento e o nome de Paulinho Moccelin da lista da corneta da turma que “é mesmo boa”.

LEIA MAIS

Lembra dele? Joel Santana diz que vai treinar o Botafogo: “Me dói ver essa situação”

Com três de Gabigol, Flamengo atropela o Bahia; assista

Novo reforço, dúvidas na Libertadores, Crespo e mais: as notícias do São Paulo