Home Futebol Resumão da Copa América: os memes do 1º dia ao título da Argentina

Resumão da Copa América: os memes do 1º dia ao título da Argentina

A Copa América acabou, a Argentina venceu, Lionel Messi finalmente conquistou seu título. O torneio passou, mas os memes ficam; confira!

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Pois é, amigos, a Copa América 2021 acabou e não do jeito que, bom, pelo menos uma parte dos brasileiros esperavam. A Argentina venceu em pleno Maracanã e deu fim, além de uma seca de 28 anos sem títulos, a um torneio, um tanto diferente, mas que foi cheio de grandes momentos — e memes, é claro.

A seguir, o nosso resumão da Copa América, a partir dos melhores memes que saíram. Confira!

Corotinho, o mascote da Copa América

A Copa América já rendeu memes antes mesmo do início do torneio. Com a mudança de última hora de sede, da Colômbia e Argentina para o Brasil, a web caiu matando sobre a realização da competição no país, ainda vivendo profundamente a pandemia do novo coronavírus. E protestou, claro, com memes:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neymar “moscando” no banco

A fase de grupos da Copa América 2021 transcorreu sem grandes eventos ou surpresas. O Brasil, por exemplo, ganhou todas as suas primeiras partidas e colocou até o time reserva na última rodada, contra o Equador. O jogo não foi lá muito bom. Até o Neymar sofreu

Neymeme

O craque brasileiro, aliás, foi uma das grandes atrações da Copa América, pelo menos para os memes. E para os vídeos de melhores momentos.

PUBLICIDADE

O churrascão de Messi

A rivalidade entre Brasil e Argentina serviu também para os memes de seus craques. Vendo o seu amigo se destacar nas repercussões online, Lionel Messi resolveu a questão com um belo de um CHURRASCÃO, em comemoração do seu 34º aniversário.

PUBLICIDADE

Messi na cadeira de buteco

O Messi “gente como a gente” foi uma tendência na competição. Não bastasse o churrascão, o craque curtiu um descanso no CT do Atlético Goianiense com uma boa e velha cadeira de plástico de bar.

PUBLICIDADE

Brereton, o inglês mais querido do Chile

Para ficar entre outros personagens, tivemos o simpático Ben Brereton, inglês de família chilena que atuou pela seleção do chile. Grandão, meio desengonçado e muito carismático, o atacante conquistou o coração da torcida na internet. E sem falar uma só palavra de espanhol.

PUBLICIDADE

Lapadula, o atacante favorito do Cebolinha

Outro atacante naturalizado foi sensação dos memes Copa América, Gianluca Lapadula, o ítalo-peruano. Além de bom de bola, o jogador foi alvo das piadinhas dos web-torcedores, pelo jeito que seu nome lembra o jeito que o personagem da Turma da Mônica fala.

PUBLICIDADE

Brasil x Peru, o delírio da torcida da “5ª série”

Aliás, se teve um jogo que foi o delírio da torcida da “5ª série” foi Brasil e Peru. Memes, piadinhas, gracinhas, teve de tudo no confronto que foi a semifinal da Copa América.

PUBLICIDADE

Os memes da expulsão de Gabriel Jesus na Copa América

Antes da partida contra o Peru, o Brasil passou pelo Chile, nas quartas de final. A partida, tensa, teve uma expulsão de Gabriel Jesus que foi dura, mas também rendeu bons memes.

Colômbia, os pênaltis…e o Palmeiras?

Enquanto isso, no outro lado da chave, a Argentina bateu a Colômbia na semifinal, e via disputa de pênaltis, ainda por cima. Na falta de conseguir zoar os argentinos, sobrou para os “palmeirenses” Mina e Borja.

Emiliano Martínez e o “aluguel” na mente dos colombianos

O que impediu a zoação dos argentinos, ou melhor, quem, foi o goleiro Emiliano Martínez. O jogador do Aston Villa viralizou com a falação para com os cobradores colombianos.

Lucas Esteves, o mascote do Brasil

Antes da final, uma breve pausa para falar de um dos maiores “rolês aleatórios” da Copa América, a presença de Lucas Esteves, lateral esquerdo do Palmeiras, com o grupo da seleção. Convocado para completar treinos, o que por si só já foi um pouco esquisito, o 3º reserva do Verdão conquistou o elenco e seguiu com o grupo até o final.

PUBLICIDADE

O fim da fila da Argentina

O que o Brasil nem Lucas Esteves contavam era com a vitória da Argentina na final, em pleno Maracanã. Apesar do título ter voltado com os hermanos para Buenos Aires, os memes ficaram:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Goleiro da Argentina passou década apagado no Arsenal antes de virar herói

Tite critica ‘antijogo’ da Argentina e detona presidente da Conmebol por organização da Copa América

Jornal e torcedores argentinos tiram sarro do Brasil após final; Neymar, Gabigol e Bolsonaro são alvos de memes

Neymar revela o que disse para Messi após a final da Copa América e exalta o argentino: “Esse cara é f…”

PUBLICIDADE