Home Futebol Mercado celebra adaptação no Inter, diz ter elogiado jogadores pelo Gre-Nal e sonha em atuar com o amigo D’Alessandro

Mercado celebra adaptação no Inter, diz ter elogiado jogadores pelo Gre-Nal e sonha em atuar com o amigo D’Alessandro

Zagueiro argentino Gabriel Mercado foi apresentado oficialmente pelo Inter nesta segunda-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Feliz pela rápida adaptação que vem tendo e pela forma como foi recebido pelos companheiros, o zagueiro argentino Gabriel Mercado comentou o seu início com a camisa do Inter durante a apresentação oficial realizada nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador acompanhou o 0x0 no Gre-Nal de sábado, na Arena, pelo Brasileirão e disse ter gostado do desempenho principalmente da defesa. Antes da coletiva, revelou ter dado parabéns aos zagueiros Bruno Méndez e Víctor Cuesta.

“Não tenho problemas de jogar pelo lado esquerdo. Fiz isso no Sevilla muitas vezes. A verdade é que, vendo o último jogo, gostei muito de Bruno e Víctor. Fizeram um grande jogo, muito sólidos. Hoje tive a oportunidade de parabenizá-los. Tomara que a gente siga com essa solidez para ir bem na Libertadores e crescer no Brasileirão”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

D’Alessandro é citado por Mercado

Segundo Mercado, Andrés D’Alessandro já queria a sua presença no Inter há alguns anos, mas não foi possível por questão do contrato vigente com o Sevilla. Agora, o zagueiro até cogita um eventual retorno do ídolo ao Beira-Rio:

“D’Alessandro me falou maravilhas do Inter. Cuesta e Saravia também. Todos me trataram muito bem. Isso me dá muita gana para jogar. D’Ale havia me chamado para jogar aqui, mas na época eu tinha contrato na Europa. Lamentavelmente Andrés não está aqui, mas quem sabe ele volte em um futuro próximo para a sua casa”, contou.

PUBLICIDADE

Com a camisa 25, Mercado poderá jogar a partir de agosto, quando reabre a janela internacional de transferências.

PUBLICIDADE
Better Collective