Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Antigo alvo de Flamengo e Vasco, Balotelli é anunciado por clube europeu

Mercado da Bola: Antigo alvo de Flamengo e Vasco, Balotelli é anunciado por clube europeu

Jogador volta a sair do futebol italiano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Mario Balotelli, que já foi alvo de Flamengo e Vasco da Gama há pouco tempo, acertou sua saída do Monza, da Itália, para defender um novo clube europeu. O Adana Demirspor, da Turquia, contratou o centroavante por três temporadas.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

“Data: quarta-feira, 7 de julho de 2021
Hoje, ocorreu uma transferência que vai escrever o seu nome na história do nosso Adana Demirspor com letras douradas. A estrela Mario Balotelli assinou um contrato oficial de 3 anos com nossa equipe. Super Mario agora vai marcar gols pela camisa azul marinho.”

Balotelli negociou com o Flamengo e representantes do clube brasileiros chegaram a ir até a Itália para entrarem um acordo. O atleta, porém, preferiu fechar com o Brescia. Poucos meses depois o Vasco sondou o atacante, mas Balotelli foi disputar a segunda divisão italiana pelo Monza.

PUBLICIDADE

Mario Balotelli

O atacante de 30 anos passou pelas divisões de base do Lumezzane, mas logo chegou à Inter de Milão em 2006. Estreou como profissional do clube em 2007 e se destacou logo de início. Tricampeão italiano pelo clube, saiu para o Manchester City em 2010 a peso de ouro, mas não conseguiu se destacar. Assinou com o Milan em 2012 e se assumiu torcedor do clube, mesmo formado pelo maior rival.

Passou pelo Liverpool na temporada 2014/15, mas decepcionou a evoltou ao Milan. Em 2016 reencontrou o bom futebol com a camisa do Nice, da França. Seguiu no clube até 2018, quando fechou com o Olympique de Marselha. Ficou uma temporada pelo gigante francês e então negociou com o Flamengo e o Vasco, mas decidiu fechar com o Brescia. Deixou o clube sem se destacar e fechou com o Monza. Agora disputará pela primeira vez o Campeonato Turco.

Leia mais:
Lembra dele? Campeão pelo Palmeiras acerta volta ao futebol sul-americano

PUBLICIDADE