Mercado da bola: Após rescindir com o Cruzeiro, reserva de Fábio é o novo reforço de clube português

Vitor Eudes assinou contrato com o Marítimo até junho de 2026

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Cruzeiro

Antes de mais nada, o Marítimo anunciou a contratação do goleiro Vitor Eudes, nesta sexta-feira, para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o jogador de 22 anos assinou contrato com o clube português até junho de 2026.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ainda segundo apurou a reportagem, Vitor Eudes encerrou amigavelmente seu vínculo com o Cruzeiro. A princípio, Ele abriu mão de verbas rescisórias e de parte dos salários que estavam atrasados. Dessa forma, o resíduo contratual será pago em cinco parcelas até o final do ano.

O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu manter 10% dos direitos econômicos do jogador visando uma negociação futura. De acordo com o site “Transfermarkt”, Vitor Eudes está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,8 milhão, pela cotação atual).

Vitor Eudes chega ao Marítimo para disputar posição com Miguel Silva e Pedro Teixeira após a ida de Charles Silva, ex-Vasco, para o FC Vizela. O ex-goleiro do Cruzeiro é a 12ª contratação do clube para a próxima época.

A carreira de Vitor Eudes 

Nascido em Contagem, Minas Gerais, Vitor Eudes de Souza Costa é cria das divisões de base do Cruzeiro. Ele, inclusive, é da geração que revelou o goleiro Gabriel Brazão (Real Oviedo), zagueiro Murilo (Lokomotiv), o meia Thonny Anderson (Bahia) e o atacante Raniel (Santos).

Em 2018, Vitor Eudes foi promovido ao elenco profissional do Cruzeiro. Porém, foi a quarta opção para o gol celeste atrás de Fábio, Rafael e Lucas França. Ou seja, o jovem não conseguiu ter uma oportunidade com o técnico Mano Menezes.

Dois anos depois, o arqueiro foi titular em duas oportunidades. Ele teve atuação destacada na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre a Patrocinense pelo Campeonato Mineiro. Posteriormente, entrou em campo no empate em 0 a 0 com o Náutico pela Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS: 

Após negativas de Dorival, Lisca e Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro vira opção para comandar o Botafogo 

Flamengo estuda proposta de clube da MLS por Ramon; venda é vista com bons olhos pela diretoria 

Cláusula de produtividade e interesse europeu, são os entraves do Paysandu para fechar com Bruno César