Home Mercado da Bola Mercado da bola: Após rescindir com o Cruzeiro, reserva de Fábio é o novo reforço de clube português

Mercado da bola: Após rescindir com o Cruzeiro, reserva de Fábio é o novo reforço de clube português

Vitor Eudes assinou contrato com o Marítimo até junho de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Marítimo anunciou a contratação do goleiro Vitor Eudes, nesta sexta-feira, para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o jogador de 22 anos assinou contrato com o clube português até junho de 2026.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Vitor Eudes encerrou amigavelmente seu vínculo com o Cruzeiro. A princípio, Ele abriu mão de verbas rescisórias e de parte dos salários que estavam atrasados. Dessa forma, o resíduo contratual será pago em cinco parcelas até o final do ano.

O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu manter 10% dos direitos econômicos do jogador visando uma negociação futura. De acordo com o site “Transfermarkt”, Vitor Eudes está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,8 milhão, pela cotação atual).

Vitor Eudes chega ao Marítimo para disputar posição com Miguel Silva e Pedro Teixeira após a ida de Charles Silva, ex-Vasco, para o FC Vizela. O ex-goleiro do Cruzeiro é a 12ª contratação do clube para a próxima época.

PUBLICIDADE

A carreira de Vitor Eudes 

Nascido em Contagem, Minas Gerais, Vitor Eudes de Souza Costa é cria das divisões de base do Cruzeiro. Ele, inclusive, é da geração que revelou o goleiro Gabriel Brazão (Real Oviedo), zagueiro Murilo (Lokomotiv), o meia Thonny Anderson (Bahia) e o atacante Raniel (Santos).

Em 2018, Vitor Eudes foi promovido ao elenco profissional do Cruzeiro. Porém, foi a quarta opção para o gol celeste atrás de Fábio, Rafael e Lucas França. Ou seja, o jovem não conseguiu ter uma oportunidade com o técnico Mano Menezes.

Dois anos depois, o arqueiro foi titular em duas oportunidades. Ele teve atuação destacada na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre a Patrocinense pelo Campeonato Mineiro. Posteriormente, entrou em campo no empate em 0 a 0 com o Náutico pela Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS: 

Após negativas de Dorival, Lisca e Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro vira opção para comandar o Botafogo 

Flamengo estuda proposta de clube da MLS por Ramon; venda é vista com bons olhos pela diretoria 

Cláusula de produtividade e interesse europeu, são os entraves do Paysandu para fechar com Bruno César