Home Mercado da Bola Após negativas de Dorival, Lisca e Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro vira opção para comandar o Botafogo

Após negativas de Dorival, Lisca e Luxemburgo, ex-técnico do Cruzeiro vira opção para comandar o Botafogo

Diretoria alvinegra busca técnico experiente no mercado para o lugar de Marcelo Chamusca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após fracassar nas negociações com Dorival Júnior, Lisca e Vanderlei Luxemburgo, o Botafogo avalia outro nome para comandar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que Marcelo Oliveira foi oferecido para a diretoria nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Marcelo Oliveira está sem clube desde que foi demitido da Ponte Preta em dezembro e, durante esta semana, recusou uma oferta para treinar um time da Arábia Saudita. O perfil vitorioso do comandante agrada ao presidente Durcesio Mello.

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Oliveira foi oferecido por intermediários a diretoria alvinegra. No entanto, ele precisa se adequar à realidade financeira do clube se quiser ser um alvo real para comandar o time nesta temporada.

PUBLICIDADE

O Botafogo trabalha com prazo limite para anunciar o novo treinador até a segunda-feira. O fato de estar livre no mercado, a princípio, é um facilitador que pesa a favor de Marcelo Oliveira.

Conforme apurou a reportagem do Torcedores.com com fontes ligadas ao técnico, nenhuma conversa oficial ocorreu ainda e eles aguardam um posicionamento oficial do Botafogo para iniciar as negociações.

Contudo, reforçaram que o Botafogo é um clube gigante, de forte relação com Marcelo Oliveira, que vestiu a camisa alvinegra entre 1979 e 1982, e afirmaram, que estão dispostos a facilitar a negociação desde que a oferta seja vantajosa para o treinador.

Interino irá comandar o Botafogo

Enquanto não anuncia o novo técnico para o lugar de Marcelo Chamusca, o Botafogo terá um técnico interino na partida contra o Brusque, sábado, em Santa Catarina. Até a chegada do novo comandante, o time terá Ricardo Resende, técnico do sub-20, a frente do time.

PUBLICIDADE

O profissional foi escolhido pela diretoria alvinegra até a chegada do novo técnico. Dessa forma, Lúcio Flávio, seguirá como auxiliar na comissão técnica do time principal.

LEIA MAIS: 

Botafogo descarta Vanderlei Luxemburgo; saiba os pontos de discordância entre clube e treinador 

Botafogo lista nomes e busca treinador que seja consenso entre dirigentes; saiba os detalhes! 

Luxemburgo no Botafogo: Diretoria tenta reduzir valor do ‘pacote’ para fazer proposta ao treinador