Home Mercado da Bola Botafogo descarta Vanderlei Luxemburgo; saiba os pontos de discordância entre clube e treinador

Botafogo descarta Vanderlei Luxemburgo; saiba os pontos de discordância entre clube e treinador

Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde que deixou o Vasco em fevereiro deste ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo descartou a contratação de Vanderlei Luxemburgo para comandar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que as partes chegaram a discutir valores. Contudo, os números colocados pelo treinador são altos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Durcesio Mello tentou convencer o técnico a reduzir significativamente seus vencimentos se quisesse trabalhar no clube da Estrela Solitária nesta temporada.

Uma pessoa próxima na negociação revelou ao Torcedores.com que a proposta salarial do Botafogo foi na casa de R$ 200 mil, o que significa a metade do que o treinador pediu para fechar com o clube. Este seria o “teto” salarial que o Alvinegro poderia pagar ao técnico.

PUBLICIDADE

O mandatário alvinegro chegou a incluir premiações e bônus para ‘turbinar’ a oferta em caso de acesso ou conquista do título da Série B do Brasileirão. No entanto, o treinador não concordou com os números sugeridos pelo dirigente.

Além disso, a diretoria sinalizou que o treinador poderia indicar apenas duas pessoas para integrar a sua comissão técnica. A princípio, um auxiliar técnico e um preparador físico. O argumento é de que o clube possui profissionais qualificados nas demais funções.

Vanderlei Luxemburgo, por sua, avisou o Botafogo que não abrira mão de sua ‘equipe de confiança’. Entre eles Maurício Cupertino (auxiliar técnico), Alexandre Graselli (auxiliar técnico), Antônio Mello (coordenador da preparação física) e Mauro Britto (preparador físico).

A validade do projeto foi outro entrave na negociação. Vanderlei Luxemburgo queria segurança e um contrato longo para se sentir protegido. A princípio, ele queria um vínculo até dezembro de 2022. Mas o clube ofertou um acordo até o fim do ano. Com isso, as negociações foram encerradas.

PUBLICIDADE

Botafogo tentou Dorival Júnior

Após fracassar nas negociações com Vanderlei Luxemburgo, o Botafogo fez uma sondagem a Dorival Júnior nesta quinta-feira. De acordo com a Rádio Tupi, as conversas não avançaram com o treinador por motivos particulares.

A princípio, o diretor executivo Eduardo Freeland busca nomes que se caibam no orçamento do clube. Os nomes de Felipe Surian (técnico do Sampaio Correa) e Maurício Souza (auxiliar do Flamengo) estão entre os cotados.

LEIA MAIS: 

Botafogo lista nomes e busca treinador que seja consenso entre dirigentes; saiba os detalhes!

Luxemburgo no Botafogo: Diretoria tenta reduzir valor do ‘pacote’ para fazer proposta ao treinador 

Botafogo não demitirá Marcelo Chamusca sem definir substituto; perfil gera divergências entre dirigentes 

Pressionado, Marcelo Chamusca pode ser demitido do Botafogo; diretoria não tem plano B