Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atacante ex-São Paulo é anunciado por time da Série C

Mercado da Bola: Atacante ex-São Paulo é anunciado por time da Série C

Jogador estava na Série B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Silvinho, com passagem pelo São Paulo, deixou o CSA e foi anunciado pelo Criciúma, que está na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. É o retorno do atleta ao clube.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

“O Criciúma confirmou nesta quinta-feira (15/07) a contratação do atacante Silvinho.

PUBLICIDADE

O atleta, que esteve no CSA nesta temporada, retorna ao Tigre e faz parte do elenco comandado pelo técnico Paulo Baier, com quem atuou ao lado em 2014, na disputa da Série A do Camp. Brasileiro.

Silvio José Cardoso Reis Junior, de 31 anos, é natural de Guajará Mirim (RO). O atacante tem duas passagens pelo Criciúma.

Entre 2014 e 2015, fez 5 gols em 34 partidas. Em 2017, Silvinho marcou 10 gols atuando em 36 jogos.

O atleta tem passagens pelo Bragantino, Penapolense, São Paulo, Ponte Preta, Paraná, e também pelo Albirex Niigata, do Japão, antes de jogar no CSA nesta temporada.

PUBLICIDADE

No futebol catarinense, Silvinho esteve no Joinville e na Chapecoense.”

Silvinho

O atacante de 31 anos foi revelado pelo Corinthians, mas não chegou a atuar pelo clube e estreou no profissional pelo Monte Azul, em 2009. Ficou no clube até 2010 e passou a rodar pelo futebol paulista, tendo defendido Bragantino, Comercial e Marília. Ficou entre 2011 e 2012 no LASK Linz, da Áustria, mas voltou ao Brasil para defender a Penapolense. Se destacou e assinou com o São Paulo para a temporada 2013 do futebol brasileiro. No ano seguinte passou pela Ponte Preta e teve sua primeira passagem pelo Criciúma. Passou por Joinville, Chapecoense, e foi para o Seongnam, da Coreia do Sul. Voltou ao Criciúma mais uma vez em 2017, mas logo saiu para a Ponte Preta. Defendeu ainda o Paraná Clube em 2018, mas saiu em 2019 para atuar no Japão, pelo Albirex Nigata, onde ficou até 2020. Voltou ao Brasil para defender o CSA.

Leia mais:
Mercado da Bola: Destaque do Brasileirão está na mira do futebol europeu

PUBLICIDADE