Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atlético-GO anuncia zagueiro com passagem pelo Corinthians

Mercado da Bola: Atlético-GO anuncia zagueiro com passagem pelo Corinthians

Jogador por empréstimo ao Dragão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Atlético-GO anunciou mais um reforço para a disputa da Série A do Brasileirão. O clube goiano contratou o zagueiro Wanderson, que tem passagem pelo Corinthians, pertence ao Bahia, mas estava no Fortaleza. O atleta fica no Dragão até o fim da temporada 2021.

Veja o anúncio oficial:

“REFORÇO NO DRAGÃO! O zagueiro Wanderson (30 anos), que estava no Fortaleza, chega ao Dragão para o prosseguimento da temporada 2021! SEJA BEM-VINDO, WANDERSON!”

O jogador passou por diversos clubes brasileiros e pertence ao Bahia desde 2019, quando deixou o Athletico Paranaense, clube em que esteve na conquista da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Wanderson

O zagueiro de 30 anos fez toda sua base no Internacional, mas não chegou a estrear como profissional do clube, saindo em 2011 para defender a Francana. Rodou pelo interior de São Paulo e defendeu Montes Claros e Sertãozinho, onde ganhou sequência e chamou a atenção do Corinthians, que o contratou em 2013. Mesmo no elenco, não teve chances no Timão e voltou a rodar pelo futebol brasileiro. Defendeu São Bento, Criciúma, Ferroviária, até chegar ao Athletico Paranaense, onde ficou por três anos, tendo seu principal momento em 2017, com 43 jogos realizados. Após empréstimo ao Shimizu S-Pulse, fechou com o Bahia em definitivo em 2019. Foi emprestado ao Fortaleza em 2020 e ficou no clube até a última semana.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras