Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Barcelona deve dar destaque a outro jogador caso não renove com Messi

Mercado da Bola: Barcelona deve dar destaque a outro jogador caso não renove com Messi

Expectativa é que jogador assuma a responsabilidade de liderança da equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A possível renovação ou não de Lionel Messi com o Barcelona tem relação com o futuro de outro jogador no clube catalão. Uma das principais contratações nos últimos anos, o francês Antoine Griezmann deve mudar de patamar em caso de saída do craque argentino, segundo publicou o jornal Ás, da Espanha.

PUBLICIDADE

A renovação de Messi com o Barcelona está travada desde a última temporada. Atualmente, o camisa 10 está sem contrato, mas dá prioridade a seu clube para uma extensão do vínculo. Caso não haja acordo, Messi já está livre para se apalavrar com outra equipe para a próxima temporada. Tudo será decidido após a Copa América.

Principal jogador de ataque ao lado de Messi, Griezmann é a esperança caso não haja sequência do ídolo argentino com a camisa blaugrana. Segundo a publicação, a diretoria daria todo o protagonismo ao camisa 7, que desde que chegou tem a missão de preencher lacunas no ataque, sendo que a prioridade é sempre a do camisa 10.

PUBLICIDADE

Sem Messi, Griezmann seria o líder técnico do elenco, visto que o Barcelona não deve fazer grandes movimentos no Mercado da Bola para a temporada que vem. O atleta atualmente tem 35 gols em 99 jogos pelo clube catalão, média menos do que a que alcançou no Atlético de Madrid. Se no clube da Catalunha o francês tem 0,35 gol por jogo, em Madri o atleta chegou a mais de 0,50 por partida.

Como o protagonista, a expectativa é que Griezmann se torne mais uma vez um dos melhores atacantes do mundo.

“O Barça sabe do valor futebolístico de Griezmann. Aliás, se por algum motivo Messi não continuar, o cenário mudará e ele terá um papel relevante na equipe. A questão é que, com o Barça como é hoje, a situação não permite que os dois continuem juntos”, publicou o jornal.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE