Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A avança por meia: “Quase tudo pronto”

Mercado da Bola: Clube da Série A avança por meia: “Quase tudo pronto”

Joia do futebol venezuelano, Lacava está perto de definir seu futuro no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Santos espera nos próximos dias acertar com um novo reforço neste mercado da bola. Depois muitas especulações envolvendo o futuro de Matías Lacava, o meia-atacante deverá vestir a camisa do Peixe. Ao menos, é o que indica o pai do jogador.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Rafael Lacava dá a entender que as partes já entraram em acordo. Segundo ele, resta a assinatura para o martelo ser batido oficialmente.

“Está quase tudo pronto para a assinatura. Estamos definindo se ele vai em definitivo ou empréstimo”, disse Rafael.

PUBLICIDADE

Lacava é destaque na Venezuela desde o ano passado, quando passou a figurar no time principal. Na temporada passada, terminou com sete gols marcados em 15 jogos realizados. Inicialmente, o meia despertou interesse do Cruzeiro, rival do Galo. Posteriormente, o próprio Atlético também passou a querer contar com a promessa.

As conversas com os mineiros, porém, não evoluíram. Com o Santos, as tratativas avançaram rapidamente. Caso Lacava seja reforço do alvinegro, ele será utilizado, a princípio, na equipe Sub-20. Entretanto, passará a ser observado de perto pelo técnico Fernando Diniz para que possa, futuramente, fazer parte do elenco principal.

Nesta temporada, o Santos contratou cinco jogadores: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os meio-campistas Camacho e Vinicius Zanocelo, e o atacante Marcos Guilherme.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE