Home Futebol Mercado da Bola: Três clubes disputam a contratação de Rafinha, do PSG

Mercado da Bola: Três clubes disputam a contratação de Rafinha, do PSG

Rafinha teve seu nome especulado no Flamengo, mas destino deve ser outro no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ao mesmo tempo que negocia por Kenedy, do Chelsea, e Thiago Mendes, do Lyon, o Flamengo monitora a situação de mais um jogador neste mercado da bola. É o que informou recentemente o jornalista Mauro Sant Anna. Aos 28 anos, Rafinha não estaria nos planos do PSG para a próxima temporada e tem o futuro indefinido.

PUBLICIDADE

A princípio, o Flamengo avalia a possibilidade de um empréstimo do jogador. Entretanto, o próximo destino de Rafinha deve ainda ser o futebol europeu. Segundo informações do site fichajes.net, ao menos três clubes brigam pela contratação do meio-campista: Lazio, Milan e Aston Villa.

De acordo com a publicação, este é um desejo do próprio Rafinha para a sequência da carreira. A Lazio, comandada por Maurizio Sarri, vê como uma opção interessante a adição do atleta ao elenco italiano, que já mapeia possibilidades para uma eventual saída de Luis Alberto.

PUBLICIDADE

Ainda na Itália, o Milan busca um substituto para Calhanoglu. Com um preço considerado baixo pelos rossoneros, Rafinha é um nome que teria aprovação.

Por fim, Rafinha também está na mira do Aston Villa, da Inglaterra. Depois de uma negociação frustrada por Emile Smith Rowe, o brasileiro passou a ser uma nova alternativa para o setor.

A intenção do PSG seria negociar Rafinha de forma definitiva. Segundo o portal “Footmercato“, o time parisiense estaria avaliando o atleta entre 10 e 15 milhões de euros (R$ 61 e 91 milhões), valor este que foge da alçada de qualquer time brasileiro.

Rafinha tem vínculo até junho de 2023 com os franceses.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ceni quebra o silêncio após demissão no Flamengo e define futuro