Home Futebol Mercado da Bola: Pratto descarta retorno para ex-clube: ‘Sem chances’

Mercado da Bola: Pratto descarta retorno para ex-clube: ‘Sem chances’

Após definir saída do River Plate, Pratto avalia qual o próximo passo no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O atacante Lucas Pratto está livre no mercado da bola para acertar com qualquer outra equipe. No início da semana, ‘Urso’ acertou sua rescisão contratual com o River Plate, deixando agora seu futuro completamente em aberto. Assim que a notícia foi divulgada, o centroavante viu seu nome ser especulado em muitas equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

A princípio, ainda é muito cedo imaginar o próximo destino de Pratto. A única certeza, porém, é que ele não jogará no Boca Juniors, seu ex-clube, e que está em busca de um ‘9’ desde as saídas de Ábila e Tevez. Em entrevista ao canal TyC Sports, ele fechou as portas para os xeneizes.

“Não há nenhuma chance. Tive lá bons momentos, mas depois não tive mais oportunidades por alguns problemas pessoais com dirigentes que não tenho boas recordações”, explicou.

PUBLICIDADE

No momento, Pratto se recupera de grave lesão na perna direita, sofrida durante o clássico com o Ajax, quando estava emprestado junto ao Feyenoord. O atleta argentino fraturou a fíbula e o tornozelo e, a princípio, é que retorne aos gramados em 2022. Entretanto, é muito possível que regresse antes. Ao menos, é o que ele espera.

“Estou feliz porque a recuperação está muito boa. Estou avançando. Muito feliz pois estou trabalhando de segunda a sábado. O planejamento é para que em agosto possa voltar a correr e aí vai depender da questão física.

No Brasil, o último clube de Pratto foi o São Paulo. Ao todo, marcou 14 gols em 48 jogos com a camisa tricolor. Antes, ele defendeu as cores do Atlético-MG.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE