Home Futebol Mercado da Bola: Jornalista revela substituto de Viña no Palmeiras: ‘Encaminhado’

Mercado da Bola: Jornalista revela substituto de Viña no Palmeiras: ‘Encaminhado’

Palmeiras fica próximo de negociar Viña, com a Roma, e já teria um substituto no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Palmeiras deve oficializar nas próximas horas a venda de Matías Viña, lateral-esquerdo que será agora reforço da Roma. Aos 23 anos, o uruguaio seria um pedido do técnico José Mourinho, que recentemente assumiu o comanda da equipe italiana.

PUBLICIDADE

A princípio, o Palmeiras, ciente da saída de Vinã, agiu rápido no mercado da bola e já teria definido o substituto para o setor. Segundo o jornalista Alex Muller, o Verdão estaria perto de acertar a contratação de Jorge, ex-Flamengo e Santos.

“O Palmeiras já estava trabalhando nos últimos dias para ter uma reposição. É um jogador que eu gosto muito, tem qualidade e joga no futebol europeu. É o Jorge, que está no Monaco, está recuperado de uma lesão e faz pré-temporada com o clube francês. As negociações, eu diria, estão bem encaminhadas para o Jorge ser jogador do Palmeiras. Seria a reposição tão esperada pela torcida”, disse Muller durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Palmeiras fecha a contratação de atacante

“É um jogador de muita qualidade, técnica, não é tão alto como o Viña, mas é um jogador rápido”, completou.

Segundo o ge.com, a Roma apresentou uma proposta de 11 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões).  O Palmeiras é dono de 57,5% dos direitos econômicos do uruguaio. Desde 2020 no Verdão, Viña conquistou os seguintes títulos: Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada passada.

Na Itália, a negociação é dada como já sacramentada. O Palmeiras, por sua vez, adota uma postura carregada de cautela. A direção palmeirense conversa com o Naciona-URU, que possui a outra parte dos direitos, um acordo para receber um percentual maior na transação.