Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Clube europeu anuncia jogador que estava na Série B do Brasileirão

Mercado da Bola: Clube europeu anuncia jogador que estava na Série B do Brasileirão

Atleta vinha sendo titular no futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral-esquerdo Vitor Costa, que estava no CSA na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, acertou sua volta ao futebol europeu e foi anunciado pelo Marítimo, de Portugal.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

“Vitor Costa
27 anos
Defesa

PUBLICIDADE

Bem-vindo ao Maior das Ilhas!”

O atleta estava ligado ao Inter de Lages desde o início da carreira e vinha sendo emprestado, com passagens por vários clubes portugueses e também pela França. Pelo CSA, já sob contrato definitivo, disputou 21 jogos na temporada 2021, sendo sete pela Série B do Brasileirão

Vitor Costa

O lateral de 27 anos fez suas divisões de base no Bahia e estreou no time profissional em 2015, mas saiu no ano seguinte para o Inter de Lages. Sem jamais jogar pelo clube do interior gaúcho, passou a ser emprestado, inicialmente ao Avaí. Em 2016 começou a rodar pela Europa, especialmente por Portugal, tendo defendido os times do Arouca, do Desportivo Aves, do CD Aves, até sair em 2019 para o Lens, da França, onde ficou até 2020, mas disputou apenas seis jogos. Retornou ao Brasil para defender o CSA em 2021 e foi titular do time alagoano. Saiu para assinar em definitivo com o Marítimo.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras