Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Clube japonês fecha com atacante do Brasileirão

Mercado da Bola: Clube japonês fecha com atacante do Brasileirão

Jogador vinha sendo titular na Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Yokohama FC, clube da primeira divisão do futebol japonês, fechou a contratação de um dos atacantes titulares do Brasileirão 2021. Saulo Mineiro, do Ceará, foi contratado pelo clube asiático por 1,5 milhão de dólares, que em valores convertidos chega a quase R$ 8 milhões. A informação foi publicada pela TNT Sports.

O atleta havia disputado nove jogos pelo Ceará na atual edição do Brasileirão e marcou dois gols. Era um dos principais atletas da nova fase da equipe, mas aceitou a proposta de saída e deve ser anunciado pelos japoneses nos próximos dias.

Saulo Mineiro

PUBLICIDADE

O atacante de 24 anos começou no futebol nas divisões de base do Uberlândia, onde ficou até a equipe sub-20 e recebeu suas primeiras chances como profissional em 2016. Foi emprestado ao América-MG no ano seguinte, mas não conseguiu espaço e retornou ao Uberlândia. Em 2018 fechou com o Araxá, mas também ficou sem espaço e passou ainda por Tupi e CRAC, de Goiás, antes de fechar com o Volta Redonda, em 2019, clube no qual se destacou. Após 19 jogos e 10 gols pelo clube do Rio de Janeiro, o jogador fechou com o Ceará para o sub-23. Após cinco gols em três jogos, passou a frequentar o elenco principal na disputa do Brasileirão. Em 2021 se tornou titular da equipe e já havia marcado oito gols em 31 jogos.

Leia mais:
Mercado da Bola: Internacional disputa contratação de atacante com dois clubes da Série A