Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Clube turco não desiste de Abel Ferreira, do Palmeiras, e pode voltar a fazer proposta após negativa

Mercado da Bola: Clube turco não desiste de Abel Ferreira, do Palmeiras, e pode voltar a fazer proposta após negativa

Treinador não fechou as portas para a saída

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recusou proposta para deixar o clube e fechar com um dos maiores clubes do futebol turco, o Fenerbahçe, mas as portas não estão fechadas. Segundo o repórter Bruno Andrade, do UOL, o time da Turquia não desistiu do treinador e pode voltar com uma proposta maior para levar o português.

PUBLICIDADE

O que não agradou ao técnico Abel Ferreira foi apenas a primeira abordagem, o que levou à negativa na primeira proposta. O treinador, porém, não fechou as portas e o Fenerbahçe, por sua vez, não desistiu do acordo com o profissional. Uma nova oferta pode ser enviada nos próximos dias e o comandante do Palmeiras pode analisá-la novamente.

Abel Ferreira
Ex-jogador profissional, com passagens em campo por Vitória de Guimarães e Sporting, onde aposentou em 2011, Abel Ferreira tem 42 anos e uma carreira curta como treinador profissional. Assumiu o Braga, em 2016, como seu primeiro clube, com apenas 36 anos, e fez sucesso no clube, onde ficou até 2019. Assumiu o PAOK na temporada 2019/2020 e começou 2020/2021 no clube grego, tendo inclusive eliminado o Benfica, de Jorge Jesus, nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Após um mês do confronto, porém, o treinador aceitou a proposta do Palmeiras e assumiu o clube alviverde após a saída de Vanderlei Luxemburgo. O técnico conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Foram os dois primeiros títulos de Abel Ferreira na carreira profissional.

Leia mais:
10 jogadores do futebol mundial que mais se valorizaram no Mercado da Bola

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

Mercado da Bola: Clube turco faz proposta e pode fechar com destaque do Brasileirão

PUBLICIDADE