Home Futebol Mercado da bola: Flamengo recebe sinal verde e encaminha contratação de atacante cobiçado

Mercado da bola: Flamengo recebe sinal verde e encaminha contratação de atacante cobiçado

Fla tem monitorado futebol europeu para viabilizar reforços em seu plantel

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vivenciando um momento um tanto quanto conturbado nos bastidores após o revés para o Fluminense, no último final de semana, o Flamengo tem se movimentado para reforçar ainda mais sua equipe visando a maratona de jogos que terá na sequência da temporada, onde se dividirá entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Gazeta Esportiva, o Fla já teria obtido a liberação do Chelsea para encaminhar o acerto com o atacante Kenedy, de 25 anos, por empréstimo. O atleta dos Blues já está no radar do rubro-negro carioca há algumas semanas, e continua em solo brasileiro aguardando a resolução de sua situação junto ao time inglês.

Além de Kenedy, que agora tem contratação encaminhada, o Flamengo ainda mira mais dois alvos para o setor de meio-campo: Thiago Mendes, do Lyon, e Renato Augusto, que recentemente deixou o futebol chinês. Ambos figuram como possíveis substitutos de Gerson, negociado junto ao Olympique de Marselha, no último mês. Pressionado no comando técnico do Fla, Rogério Ceni já cobrou a diretoria por mais reforços no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

JOGO CHAVE 

Oscilando no Brasileirão, o Flamengo tem um teste de fogo nesta quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, no Mineiro, em jogo da 10ª rodada do certame, tentando amenizar a pressão. O time da Gávea é o 11º na tabela, com 12 tentos somados, mas possui dois jogos a menos em relação a maioria das equipes que disputam a competição.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE