Mercado da Bola: Fulham faz oferta por atacante do Flamengo; veja valores

Em alta e valorizado no mercado da bola, Rodrigo Muniz é alvo de mais um clube; Flamengo recebe proposta

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Flamengo

Um dos grandes nomes do Flamengo nesta temporada, Rodrigo Muniz parece ter o futuro indefinido neste mercado da bola. Após as boas atuações, ele passou a atrair olhares de clubes do exterior. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do portal O Dia, o interessado da vez vem da Inglaterra.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Fulham, inclusive, já apresentou uma proposta ao Flamengo. A princípio, o desejo é ter Rodrigo Muniz por empréstimo de 12 meses, com uma compensação financeira e valor de compra já fixado ao término do vínculo. De acordo com a publicação, os ingleses topam pagar 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais pela ida do atleta.

Caso queira fazer a compra, os valores giram na casa de 9 milhões de euros, cerca de 54 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos. Se, porventura, o cenário se concretizar, o Flamengo receberia em torno dos 60 milhões por toda a operação.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Além do Fulham, Muniz também esteve na mira do Genk, da Bélgica. As conversas estavam avançadas, mas o jogador não aceitou a proposta salarial. Situação inversa com o Al Nasr, dos Emirados Árabes. O Atlético de Madrir é mais um que demonstrou interesse na joia do Flamengo.

Insatisfeitos com a pedida do Rubro-Negro, os espanhois decidiram desistir do negócio. De volta a Inglaterra, nos últimos dias o Middlesbrough avaliou a contratação em moldes parecidos com os do Fulham.