Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Jorge Jesus pede e Benfica mira goleiro com passagem pela Seleção Brasileira

Mercado da Bola: Jorge Jesus pede e Benfica mira goleiro com passagem pela Seleção Brasileira

Técnico busca substituto para seu titular

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro grego Odisseas Vlachodimos está de saída do Benfica, de Jorge Jesus, segundo o jornal Record, de Portugal. O titular da meta deve ir para o Lille, da França, e o técnico ex-Flamengo deve busca no Brasil seu substituto. Segundo a imprensa portuguesa, Jesus indicou ao Benfica a contratação de Ivan, da Ponte Preta.

PUBLICIDADE

O goleiro, que está na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, tem passagem pela Seleção Brasileira principal. O arqueiro se recuperou de uma sequência de lesões e interessa também a gigantes da Série A do Brasileirão, como o São Paulo.

A tendência é que as negociações sigam nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Ivan

PUBLICIDADE

O goleiro de 24 anos começou nas divisões de base do Guarani, mas ainda no sub-17 foi para a Ponte Preta e se transformou em uma promessa do clube. Foi inserido ao profissional em 2017, mas em 2018 teve seu ano de destaque. Foi convocado para a Seleção Brasileira principal por Tite e chamou a atenção de clubes europeus. Em 2019 disputou o Torneio de Toulon com a Seleção, mas no ano seguinte passou por lesões. Voltou em 2021 após se recuperar.

Leia mais:
Olimpíadas: Por que Macris e Lucão, do vôlei, ainda jogam de máscara?