Home Vôlei Olimpíadas: Por que Macris e Lucão, do vôlei, ainda jogam de máscara?

Olimpíadas: Por que Macris e Lucão, do vôlei, ainda jogam de máscara?

Medo de contaminação e proteção familiar podem explicar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Estrelas do vôlei do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, a levantadora Macris, do time feminino, e o central Lucão, do time masculino, tem atuado de máscara desde o ano passado. Mesmo vacinados para irem até os Jogos Olímpicos, ambos os atletas mantém a utilização do equipamento de proteção.

Mas qual é o motivo?

Ambos já comentaram a situação, antes mesmo das Olimpíadas. Macris disse ao Superesportes que começou a tomar a medida em jogo da Superliga. A levantadora titular do Brasil admitiu o medo de se contaminar com o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

“Eu tomei a decisão de usar a máscara contra Pinhais porque elas vinham de duelo contra Bauru, que teve surto de Covid. Quando esse jogo aconteceu, é bem possível do time paulista já ter entrado em quadra contaminado. Por prevenção, preferi usar a máscara e pretendo usar até onde for possível.”

Lucão deu explicação parecida em entrevista ao Estadão. O titular da seleção masculina, porém, disse que há uma preocupação com seu filho, de apenas 4 anos. Segundo ele, a criança sofre de bronquite e o pai quer evitar a contaminação por proteção.

“A ideia é evitar ao máximo ter de me afastar por causa da contaminação. O segundo motivo é que eu tenho um filho pequeno. Ele tem alguns problemas como bronquite, e a grande preocupação, claro, é o risco de contaminá-lo.”

macris máscara

Divulgação/FIVB

Ambos, porém, tendem a inspirar pessoas com a utilização das máscaras. Macris admitiu que quer que as pessoas a vejam como um exemplo nesse sentido. Em entrevista à Federação Internacional de Voleibol, a levantadora disse que não se incomoda mais com o uso do equipamento de segurança.

PUBLICIDADE

“Eu jogo com a minha máscara, porque a máscara protege a mim e às pessoas ao meu redor e me sinto mais segura com ela.”

Leia mais:
Hoje medalha para o Brasil, prática do Skate era proibida em São Paulo até 1988; saiba como mudou