Home Futebol Mercado da bola: jornal revela valor que o Flamengo “balançaria” para negociar Arrascaeta

Mercado da bola: jornal revela valor que o Flamengo “balançaria” para negociar Arrascaeta

Arrascaeta tem reunião com o clube para tratar da renovação

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Como noticiamos ontem, o meia Arrascaeta é a prioridade no Flamengo. O clube marcou uma reunião com representantes do meia para tratar da renovação e a valorização do uruguaio. A informação é do jornal O Globo.

PUBLICIDADE

“A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel, que viajou por Rafinha Alcântara, Thiago Mendes e Kenedy, fez contato com representantes do uruguaio e já combinou a conversa até a próxima semana. A ideia é ouvir uma proposta financeira no patamar das demais estrelas do elenco, diante de novas sondagens após a Copa América. O presidente Rodolfo Landim já autorizou a renovação”, diz a publicação.

O contrato atual do jogador com o rubro-negro carioca vai até o fim de 2023. A renovação é um dos pontos tratados internamente no clube como prioridade após a venda do volante Gerson para o futebol francês.

PUBLICIDADE

O Flamengo deve fazer um aumento salarial. No entanto, o jornal destaca que “o estafe de Arrascaeta também cobra o cumprimento da promessa de compra de mais 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertenceu ao Defensor, do Uruguai. Mas ficou acordado que isso ocorreria apenas se o jogador atuasse por mais de quatro mil minutos ao fim de cada um dos quatro anos de contrato. O que não aconteceu nos dois primeiros anos”.

Ainda de acordo com as informações, apesar de muitas especulações e até propostas para o clube carioca vender o meia, apenas uma oferta de cerca de 25 milhões de euros faria o clube “balançar” para negociar Arrascaeta.

LEIA MAIS: