Home Futebol Mercado da bola: Lateral do Palmeiras entra na mira de times da Série A e B

Mercado da bola: Lateral do Palmeiras entra na mira de times da Série A e B

Chegadas de reforços na lateral do Palmeiras abrem espaço para saída de jogadores sem espaço

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Se por um lado o Palmeiras anunciou a chegada do lateral Jorge, está perto de concretizar a contratação de Joaquín Piquerez e a saída de Viña, que tem acordo de venda para a Roma-ITA praticamente sacramentado, por outro, o clube tem outros dois laterais esquerdos no elenco que deverão sair em breve.

PUBLICIDADE

Lucas Esteves, por exemplo, desperta o interesse da Chapecoense para a disputa da Série A do Brasileirão e do Guarani, que briga pelo acesso na Série B. As informações são do portal “Nosso Palestra”.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Palmeiras tem 4 jogadores “encostados” no elenco profissional

PUBLICIDADE

No elenco principal do Verdão desde a temporada passada, Esteves tem ao todo 21 jogos e um gol marcado. Em 2021 foram 14 jogos disputados na equipe de Abel Ferreira, a maioria no Paulistão, mas o garoto de 21 anos não conseguiu se firmar e atualmente não vem sendo nem relacionado para ficar no banco de reservas nas partidas.

O último duelo em que Esteves ficou no banco foi na derrota para o Red Bull Bragantino, no dia 23 de junho. Já a última vez em campo foi no triunfo diante da Chapecoense, no dia 6 de junho.

Recentemente, Esteves foi liberado pelo clube para reforçar os treinos da Seleção Brasileira durante a Copa América.

Victor Luis também pode deixar o Palmeiras

Outro jogador que perdeu espaço no elenco, mas que segue sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira é o lateral Victor Luis. Com a chegada de Jorge e a provável contratação de Piquerez, o jogador pode ser negociado.

PUBLICIDADE

O Vasco foi especulado como possível destino, mas o estafe do atleta negou que tenha negociação. No entanto, confirmou que outros dois clubes – sem citar quais – demonstraram interesse.

Victor Luis já disputou oito jogos no Brasileirão, portanto não pode mais jogar por outras equipes da Série A. As opções, portanto, seriam clubes da Série B ou do exterior.

LEIA MAIS: