Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras tem 4 jogadores “encostados” no elenco profissional

Mercado da bola: Palmeiras tem 4 jogadores “encostados” no elenco profissional

Jogadores pertencem ao Palmeiras, mas não serão utilizados pelo técnico Abel Ferreira e estão em busca de novo clube

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Líder do Brasileirão e classificado para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras ainda tenta encontrar clubes interessados para alguns atletas que pertencem ao clube, mas que não são utilizados nos jogos pelo técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

O zagueiro Pedrão, o lateral-esquerdo Esteves, o meia Alan e o atacante Iván Angulo estão no chamado “grupo de apoio”. Todos eles participam dos treinos com o restante do elenco profissional, mas não são relacionados para os jogos.

LEIA TAMBÉM: Chegada de Jorge ao Palmeiras evita Flamengo de ganhar “bolada”; entenda

PUBLICIDADE

Dentre eles, Pedrão já tem encaminhada sua saída novamente por empréstimo a um time português. Depois de passar a última temporada no Nacional da Ilha da Madeira, o defensor de 24 anos tem acordo para defender o Portimonense na temporada europeia que vai começar em breve.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedrão (@pedrao97)

PUBLICIDADE

Angulo também pode ser envolvido e transferência para o Portimonense, mas já foi também oferecido para clubes da Colômbia, sua terra natal. A expectativa é por uma retomada na carreira do jovem atleta de 22 anos.

Depois de passar por empréstimos por Cruzeiro e Botafogo, o jogador permanece no clube para readquirir a melhor forma física e técnica antes de sair novamente. O Palmeiras gastou cerca de R$ 12 milhões na contratação do jogador em 2019 e ele era considerado um dos atletas mais promissores na base.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ivan Angulo C ⚡️ (@ivangulo7)

Já Alan e Esteves são formados na base alviverde e buscam um novo clube para ganhar mais rodagem.

PUBLICIDADE

Alan passou por empréstimo ao Guarani na temporada passada, mas sofreu grave lesão e teve que voltar. Esteves, por sua vez, foi alçado ao elenco profissional na última temporada e ganhou várias chances com Abel Ferreira, mas não conseguiu se firmar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alan Guimarães (@alanguimaraes00)

PUBLICIDADE

O clube aposta bastante nos dois, mas crê que ambos precisam jogar com mais frequência e procura clubes interessados em contratar os jovens por empréstimo.

Recentemente, Esteves foi liberado pela comissão técnica do Palmeiras para ajudar a Seleção Brasileira nos treinos durante a Copa América.

Meio-campista deixou o Palmeiras em junho

O meio-campista Jean também fazia parte do grupo de apoio no Verdão nesta temporada, mas deixou o clube ao final de seu contrato no dia 30 de junho.

PUBLICIDADE

O experiente atleta de 35 anos se recuperou completamente de uma cirurgia no joelho nos últimos meses e está livre no mercado da bola.

LEIA MAIS: