Home Futebol Mercado da Bola: Lateral ex-Flamengo viaja para assinar com novo clube; Rubro-negro mantém porcentagem do atleta

Mercado da Bola: Lateral ex-Flamengo viaja para assinar com novo clube; Rubro-negro mantém porcentagem do atleta

Jogador não seria mais aproveitado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Klebinho, que deixou o Flamengo nos últimos dias, viajou para assinar com seu novo clube, o Guayaquil City, do Equador. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o contrato o defensor com time equatoriano será válido até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Klebinho rescindiu seu contrato com o Flamengo após ser devolvido pelo Cruzeiro, clube para o qual foi emprestado no início desta temporada, mas que foi pouco utilizado. No negócio com o time do Equador, o Rubro-Negro inseriu cláusula em que mantém 20% dos direitos de Klebinho, o que pode gerar lucro em uma futura venda.

O lateral, que era encarado como uma promessa do Flamengo, não conseguiu espaço no time principal como tinha na base. O atleta, inclusive, era convocado para a Seleção Brasileira das categorias inferiores. Klebinho foi campeão do Sul-Americano sub-17 com o Brasil, além da Copa Nike da mesma categoria. O lateral ainda disputou a Copa do Mundo sub-17 em 2015.

PUBLICIDADE

Klebinho

O lateral de 22 anos foi revelado pelo Flamengo e passou por todas as categorias de base do clube. Chegou em 2012 para integrar o time sub-15 e se manteve como titular em diferentes divisões até ganhar sua primeira chance no time principal em 2017. Fez apenas uma partida e voltou ao time sub-20. Entre 2018 e 2019 voltou a integrar a equipe profissional do Flamengo, mas fez apenas seis jogos e foi emprestado ao Tokyo Verdy, do Japão. Disputou 31 jogos pelo clube asiático e retornou ao Flamengo em 2021. Passou rapidamente pelo Cruzeiro por empréstimo, mas jogou apenas uma vez.

Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Vasco que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 6 jogadores ex-Corinthians que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres