Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Santos e Palmeiras, Maikon Leite fecha com novo clube

Maikon Leite acumula em sua carreira títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Com passagens por grandes clubes do Brasil, o atacante Maikon Leite está de volta ao futebol brasileiro. Aos 32 anos, ele foi anunciado como novo reforço do Juventus-SC para a disputa da Série D. O jogador estava atuando no Petro de Luanda, de Angola.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Maikon Leite se apresenta ao Juventus-SC nesta terça-feira (20) para realização de exames físicos e avaliações. O atacante foi contratado com o objetivo de ajudar o clube a conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Característico por ser habilidoso, principalmente jogando pelo lado direito, Maikon Leite iniciou a carreira no Santo André em 2006 e depois deslanchou seu futebol com a camisa do Santos, em 2008, até sofrer uma grave lesão no joelho, ficando afastado dos gramados por um ano.

Recuperado e mantendo o bom ritmo de jogo, o atacante se destacou com as camisas do Palmeiras e Athletico-PR, até ir para o futebol mexicano em 2013. Logo após, voltou para o Brasil, vestiu mais uma vez a camisa do Palmeiras e nos últimos anos também passou por Ceará, Bahia, Brasiliense, Figueirense e Amazonas FC.

LEIA MAIS: