Home Futebol Mercado da bola: Mabppé decide deixar o PSG e parceria com Neymar

Mercado da bola: Mabppé decide deixar o PSG e parceria com Neymar

Apesar da renovação do companheiro de time, Mbappé não pensa em permanecer

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Uma das novelas do mercado da bola certamente é a permanência do atacante Mbappé no PSG. Mas ao que tudo indica, o jogador teria decidido o futuro. Segundo a imprensa espanhola, o francês já se reuniu com o técnico Mauricio Pochettino após o período de férias e avisou que não vai ficar após o fim do contrato.

PUBLICIDADE

O vínculo atual de Mbappé com o time da capital francesa vai até o fim de junho de 2022. Em respeito ao clube, o jogador companheiro de Neymar no ataque não vai forçar sua saída nesta janela de transferências.

“O atacante comunicou nas últimas semanas da temporada passada ao argentino que seu futuro no clube parisiense não iria além de 30 de junho de 2022”, afirmou o jornal Marca nesta sexta-feira (23).

PUBLICIDADE

O objetivo do atacante é ser contratado pelo Real Madrid, que tem um sonho antigo em poder contar com o atleta de 22 anos campeão Mundial com a França em 2018.

Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, entende que é melhor aguardar um ano e que Mbappé chegue gratuitamente ao clube merengue.

Caso realmente não renove mesmo com o PSG, Neymar, que ampliou o contrato com o clube, seguirá como principal jogador da equipe, mas sem a presença da “sombra” do astro francês com quem divide o protagonismo nas últimas temporadas do futebol europeu.

“Como informou o Marca, a equipe francesa está se preparando para uma eventual saída do atacante neste mercado de verão. Por isso, o nome de Leo Messi está em cima da mesa, e mesmo o de Cristiano Ronaldo para cobrir a lacuna que pode ser deixada pela última grande apresentação do futebol mundial”, completa o jornal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: