Corinthians e São Paulo podem travar um “Majestoso” fora das quatro linhas nas próximas semanas em busca de um jogador alvo em comum. Trata-se do meia-atacante Nikão. O atleta ainda não teve sua situação definida no Athletico Paranaense, e já pode acertar pré-contrato com qualquer outra equipe no mercado desde a última quinta-feira (1º).
Vinculado ao Furacão até o final do ano, o destaque da equipe vê as tratativas por uma continuidade na equipe paralisadas, e de acordo com o “GE”, já tem propostas de três clubes, do Brasil, e do exterior, cujos os nomes não foram revelados. Há algumas semanas, Corinthians, São Paulo e Kashiwa Reysol, do Japão, eram os principais interessados na contratação do jogador no mercado. O Grêmio também chegou a sondar empresários do atleta para saber a situação contratual.
Ainda segundo o portal, a prioridade do staff do meia-atacante é negociá-lo com uma equipe fora do país. Há cerca de duas semanas, Nikão e seus representantes se reuniram para discutir o futuro. O Athletico Paranaense ainda busca uma renovação contratual com o atleta desde o ano passado, mas Nikão já teria sinalizado o desejo de buscar novos horizontes no mercado.
Nikão contra o Fluminense pelo #Brasileirão2021:
⏰ 26 mins
⚽ 1 gol
?️ 1 assistência
? 2 chutes (2 no gol)
✅ 11/11 passes certos (100%)
↪️ 2/2 cruzamentos certos (100%)
? 17 ações c/ a bola (0 perdas)O DONO DO JOGO!!!
Crédito: @SofaScoreBR pic.twitter.com/XeP7vcIiI3
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) June 30, 2021
Principal referência no comando ofensivo do Athletico, Nikão tem uma multa rescisória fixada em 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual). Por conta do proximidade do término de contrato, o Furacão já está ciente que dificilmente receberá essas cifras no mercado para liberar o atleta antes do tempo vigente em contrato.
Recuperado de lesão, o jogador esteve em campo na goleada da última quarta-feira (30) sobre o Fluminense, pelo placar de 4 a 1, anotando um tento e dando uma assistência. Com a camisa do Athletico, o meia-atacante acumula 276 jogos, 41 gols e cinco títulos.

