Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vai voltar? São Paulo monitora situação de Calleri

Mercado da Bola: Vai voltar? São Paulo monitora situação de Calleri

Clube está de olho no atleta, que está livre

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo não esqueceu de Jonathan Calleri, que brilhou com a camisa do clube em 2016 e tem rodado pela Europa desde então. Livre no Mercado da Bola, o atacante argentino voltou a ser assunto interno no clube, segundo o repórter André Hernan, do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

O clube, porém, teria problemas com os salários de Calleri, que tem feito boas temporadas, especialmente no futebol espanhol, mas por conta de seus agentes, ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, o jogador tem sido emprestado constantemente para clubes diferentes.

O São Paulo está de olho e quer repatriar o centroavante, que disputou 31 jogos e marcou 16 gols, ajudando a equipe a chegar à semifinal da Libertadores em 2016.

PUBLICIDADE

Jonathan Calleri

O atacante de 27 anos fez as categorias de base no All Boys, da Argentina, e estreou no time principal em 2012. Se destacou no modesto clube, tendo marcado seis gols em 30 jogos, com apenas 18 anos, e foi contratado pelo Boca Juniors em 2015. No ano seguinte fechou com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, que é controlado por um grupo de empresários que têm o emprestado para diversos clubes desde então. Além da passagem pelo São Paulo, em 2016, Calleri rodou por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Deportivo Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha. Atualmente está sem clube.

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?