Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Meia perde espaço com Cuca e pode deixar o Atlético-MG

Para não perder lugar na Seleção, Franco estaria avaliando futuro no Atlético

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao

Em junho de 2020, o Atlético anunciava a contratação de Alan Franco, nome de grande destaque vestindo a camisa do Independiente Del Valle. O início pelo Galo chegou a ser positivo, sendo autor de gols e participativo nos jogos. Aos poucos, porém, acabou perdendo espaço, principalmente com a chegada de outros estrangeiros.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Neste Campeonato Brasileiro, por exemplo, Alan Franco foi acionado apenas em duas partidas, somando 55 minutos em campo. Na Libertadores, foram 16 minutos dentro das quatro linhas. Segundo a imprensa do Equador, o meia estaria avaliando uma eventual saída.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Segundo o jornalista Fabián Gallardo, da Rádio 99.3FM, Franco teme perder espaço na seleção comandada pelo argentino Gustavo Alfaro, já que tem atuando muito pouco pelo Atlético. A princípio, uma saída encontrada seria retornar ao futebol local.

No ano passado, Franco assinou contrato de quatro temporadas com o Atlético. Na negociação, seu ex-clube, o Del Valle, manteve 35% dos direitos esportivos do jogador de 22 anos. Atualmente, o setor do meio-campo é o mais recheado de opções.

Neste momento, Cuca possui Jair, Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nathan, Nacho Fernández e Hyoran. Outro motivo que joga contra Franco é o número de estrangeiros. Em torneios nacionais, apenas cinco podem ser relacionados.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você