Home Futebol Mercado da Bola: “PSG espera Messi de braços abertos”, diz jornal

Mercado da Bola: “PSG espera Messi de braços abertos”, diz jornal

Messi ainda não renovou com o Barcelona, que vive com dificuldades com a folha salarial

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O Barcelona segue tentando confirmar a renovação de Lionel Messi. Enquanto isso, o PSG monitora a situação do argentino. Segundo o jornal Sport, o clube francês avalia se o jogador “está dentro do alcance” para abrir negociações e se dispõe como o “primeiro na fila de pretendentes”. A mesma fonte adianta que a diretoria de Paris já tem tudo pronto para iniciar a operação se houver uma oportunidade.

Já de acordo com o jornalista do jornal ‘AS’, Andrés Onrubia, o PSG continua com a intenção de contratar o camisa 10 há meses. Uma ‘operação Messi’ poderia causar um efeito dominó no mercado europeu que envolve até o maior rival do Barça, o Real Madrid.

O ‘AS’ ainda informa que caso o PSG conseguisse contratar o argentino, seria obrigado a vender Kylian Mbappé já neste verão. O jogador francês já comunicou que não quer renovar o contrato, que termina em junho de 2022. Portanto, é possível que o clube de Paris o venda nesta janela para não perdê-lo de graça.

PUBLICIDADE

Inclusive, não é possível para o Paris Saint-Germain juntar Messi, Neymar e Mbappé ao mesmo tempo por conta do Fair Play Financeiro. Vale lembrar que Sergio Ramos está perto de fechar com o clube parisiense. O desejo do jovem atacante francês é realmente o Real Madrid, como já deixou claro algumas vezes.

Tudo depende da decisão de Messi. O Barcelona se vê confiante, mas tem problemas com o Fair Play que dificulta fechar a renovação do craque de 34 anos.

LEIA MAIS:

Momento de angústia! Além de não renovar com Messi, Barcelona pode não conseguir registrar os reforços da temporada
Messi se aproxima de recorde de artilharia em seleções sul-americanas
Mercado da bola: Clube Egípcio sonha em contratar Daniel Alves e revela conversa com Messi

PUBLICIDADE