Home Futebol Mercado da bola: salário gigantesco “afasta” Rafinha Alcântara do Flamengo

Mercado da bola: salário gigantesco “afasta” Rafinha Alcântara do Flamengo

Flamengo enviou dirigentes à Europa para negociar reforços

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Nos últimos dias, o nome do jogador Rafinha Alcântara, ex-Barcelona e atual PSG, foi especulado para reforçar o Flamengo de Renato Gaúcho, mas a primeira investida na negociação foi uma surpresa negativa.

PUBLICIDADE

O valor do atual salário do meia assustou a diretoria do clube. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, já estão na Europa para trazer reforços para o time. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a sondagem foi feita pelo rubro-negro. O valor está acima dos padrões do futebol brasileiro.

Rafinha ganha do PSG cerca de R$ 2,5 milhões por mês. Para o Flamengo poder contratar o atleta, ele teria que aceitar reduzir bastante o valor, em torno de e 60%. A possibilidade do atleta ficar no clube francês ainda existe. O contrato dele com o clube vai até o fim de junho de 2023.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o foco da ida dos dirigentes, além do meia do PSG, também são os as negociações com Kenedy e Thiago Mendes. Os dois jogadores já tratam com o clube há vários dias. E uma definição pode sair ainda essa semana.

Enquanto isso, o Flamengo segue com ótimo aproveitamento com o novo treinador Renato Gaúcho. Ele afirmou que não tinha pedido reforços assim que chegou a clube.

Eu tenho visto jornalista falando que eu pedi jogador a ou b, e eu não pedi nenhum jogador ainda. Tenho um grupo bom e o Flamengo, como todo mundo sabe, está passando por uma situação grave. Acho que até o início do ano, o Flamengo vai estar financeiramente melhor e as contratações virão. Mas, no momento é um pouco difícil. O grupo do Flamengo é bom, é forte”, disse ele após a vitória contra o Defensa y Justicia.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE