Home Futebol Mercado da bola: Santos pede mais e clube do exterior deve aumentar proposta para comprar volante

Mercado da bola: Santos pede mais e clube do exterior deve aumentar proposta para comprar volante

Jogador pode estar de saída do Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos está em negociações no Mercado da Bola e deve mesmo vender um de seus jogadores nos próximos dias. Porém, segundo publicou o Globoesporte.com, o Peixe pediu para que o Al-Hazem aumente sua oferta pelo volante Alison, já que a proposta inicial foi de 800 mil dólares, o que não agradou. Em valores convertidos, a quantia ultrapassou os R$ 4,1 milhões.

PUBLICIDADE

O Santos enviou uma contraproposta e foi informado que o Al-Hazem aceitou e enviará as novas cifras, mas a nova oferta ainda não foi oficializada pelos árabes. O Santos já se prepara com as documentações e aguarda apenas a nova oficialização da proposta árabe para encaminhar a venda de Alison. Caso realmente fique de acordo com a nova oferta do Al-Hazem, o Peixe vai liberar para que o volante negocie salários.

Alison terminou a temporada anterior como titular absoluto do Santos e capitão da equipe. Sofreu com lesões em 2021 e vinha retomando o espaço, mas perdeu novamente a vaga com a chegada de Fernando Diniz. O Peixe detém 70% dos direitos do jogador, que já entrou em campo pelo clube em 264 oportunidades.

PUBLICIDADE

Alison

PUBLICIDADE

O volante de 28 anos é cria da base do Santos e passou por todas as divisões de base do clube desde que chegou, ainda na adolescência. Estreou como profissional em 2011, tendo feito apenas uma partida, mas ganhou sua primeira sequência no time principal em 2013. Foi titular do Santos em 2014, mas perdeu espaço nas temporadas seguintes e chegou a ser emprestado ao Red Bull Brasil em 2016. Voltou ao clube em 2017 e recuperou sua posição, tendo conseguido suas melhores temporadas em 2019 e 2020, quando foi capitão do time na campanha que levou o clube à final da Libertadores.

Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores que passaram pelo Santos e estão livres