Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo negocia com zagueiro que está na Europa

Mercado da Bola: São Paulo negocia com zagueiro que está na Europa

Tricolor pode reforçar sua defesa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo pode reforçar sua defesa nos próximos dias com a contratação de um zagueiro com experiência longa no futebol europeu. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o Tricolor paulista é o principal candidato a fechar com o defensor Pedro Henrique, do Vitória de Guimarães, que no Brasil defendeu o Goiás.

PUBLICIDADE

O atleta passou a última temporada emprestado ao Al Wehda, da Arábia Saudita, mas defendeu o clube português por cinco anos, de 2015 a 2020. Antes do interesse do São Paulo, Pedro Henrique quase voltou ao Brasil em 2019, quando Jorge Jesus teve o interesse de levá-lo ao Flamengo. As negociações não avançaram e o atleta seguiu fora do país.

A intenção do Vitória de Guimarães é liberar o atleta, mas ficar com uma porcentagem em caso de venda futura do jogador.

PUBLICIDADE

Pedro Henrique

O zagueiro de 28 anos foi revelado pelo Goiás, onde estreou como profissional em 2010. Passou a ser emprestado pelo Esmeraldino para ganhar experiência e rodou por Cruzeiro-RS, Trindade, Aparecidense e Cianorte, até retornar ao Goiás em 2014 e se destacar. Após 42 jogos e dois gols na temporada, fechou com mo Vitória de Guimarães por empréstimo. O clube português efetivou a compra do atleta em 2017. Foram mais de 156 jogos pelo time de Guimarães até o empréstimo ao mundo árabe.

Leia mais:
Mercado da Bola: Carrasco do Palmeiras é anunciado pelo River Plate