Mercado da Bola: sem espaço, jovem meia do Grêmio “desce” no elenco e cogita deixar o clube para jogar mais
Meia Pedro Lucas, de apenas 18 anos de idade, pode deixar o Grêmio em busca de mais oportunidades
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Atualmente disponível no time de transição, depois de uma espécie de “rebaixamento” do elenco principal do Grêmio, o jovem meia Pedro Lucas analisa opções na carreira e cogita junto ao staff e família uma transferência por empréstimo para outro clube visando mais jogos.
Segundo informações do Globoesporte.com nesta quinta-feira, ocorreu uma reunião nos últimos dias entre jogador e direção onde o clube colocou que a ideia de sua permanência no time de transição é visando mais jogos – ele vem defendendo a equipe no Brasileirão de Aspirantes.
Mas a ideia de respirar novos ares, defender outra camisa por um contrato de empréstimo e ganhar mais rodagem também é visto com bons olhos pelo atleta de 18 anos.
Conforme o Grêmio, a sua “descida” no elenco se deu por conta da importância de ser feito um trabalho de fortalecimento muscular dentro do biotipo do atleta.
“O Pedro voltou para a transição. Estava fazendo recuperação muscular para melhorar o biotipo magro. Isso precisa ser aperfeiçoado. Está nesse processo ainda”, citou o presidente Romildo Bolzan em live no YouTube do clube na segunda-feira.
O jovem foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019 e iniciou no profissional do Grêmio na atual temporada. Ao todo, são 10 partidas disputadas e um gol marcado.
LEIA MAIS:

