Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Zagueiro do Corinthians recebe sondagem de time sul-americano

Mercado da Bola: Zagueiro do Corinthians recebe sondagem de time sul-americano

Segundo o portal ‘Meu Timão’, o Corinthians recebeu proposta de empréstimo por zagueiro de seu elenco, e logo recusou. Veja o motivo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo! E nesta segunda(19), é o Corinthians que está em pauta novamente. O clube tem trabalhado bastante na chegada de novos atletas, mas também tem recebido sondagens por jogadores de seu elenco. Um deles foi o zagueiro Raul Gustavo, e o time interessado é o Independiente Del Valle. A informação inicial é do repórter Tomas Rosolino do portal ‘Meu Timão‘.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Raul Gustavo foi procurado na semana passada, e o Corinthians logo recusou o negócio. O motivo? O Del Valle quer o zagueiro por empréstimo de um ano, enquanto a diretoria do Timão só aceita se for a venda do jogador. A ideia do clube equatoriano, é repor a saída de William Pacho, zagueiro quase acertado com o Borussia Monchengladbach da Alemanha. Assim como Raul Gustavo, Pacho é canhoto, e a semelhança em características teria despertado o interesse do Del Valle.

No Corinthians, Raul Gustavo tem 12 jogos e 2 gols. Porém, acabou perdendo espaço após a chegada de Sylvinho, e atualmente é a primeira opção de Gil e João Victor no banco de reservas. Com as saídas de Bruno Mendez e Jemerson, o clube paulista tende a dificultar qualquer negociação do tipo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Mercado da bola: Lateral deixa o Corinthians e acerta com o Santos

Em meio à chegadas, Corinthians planeja venda de até quatro atletas; veja quem são