Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Zagueiro ex-Cruzeiro e Palmeiras é oferecido a gigante paulista

Mercado da Bola: Zagueiro ex-Cruzeiro e Palmeiras é oferecido a gigante paulista

Jogador está sem clube desde que deixou o clube mineiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Léo, com passagem pelo Palmeiras e ídolo do Cruzeiro, foi oferecido ao Santos nos últimos dias. O Peixe avalia a contratação do jogador, mas tem pontos negativos a pesar. Segundo o jornal A Tribuna, da Baixada Santista, o jogador tem sido avaliado pela diretoria, mas pesa contra a contratação o recente problema no joelho e a inatividade desde setembro.

PUBLICIDADE

O Santos procura um novo zagueiro após a saída de Luan Peres para o Olympique de Marselha, da França. Pesa a favor de Léo a passagem longa por grandes clubes do futebol brasileiro e o fato do atleta aceitar uma redução salarial para assinar com o clube praiano. Segundo o jornal O Tempo, de Minas Gerais, o defensor ganhava mais de R$ 400 mil no Cruzeiro.

Léo

PUBLICIDADE

O zagueiro de 33 anos passou por todas as categorias de base do Grêmio e foi uma das maiores revelações do clube, tendo estreado no profissional em 2007. Após mais de 100 jogos pelo clube, saiu para assinar com o Palmeiras em 2010. Disputou 23 jogos e marcou três gols pelo Verdão, mas logo saiu para defender o Cruzeiro, no segundo semestre do mesmo ano. Seguiu no clube para não sair mais e disputou 11 temporadas com a camisa celes, tendo conquistado dois Campeonatos Brasileiros da Série A, duas Copas do Brasil e quatro Campeonatos Mineiros.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Vasco e de clube da Série A, volante assina com clube argentino