Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NFL: Michael Thomas deve perder o início da temporada por causa de lesão no tornozelo

Na temporada passada, o Wide Receiver disputou apenas sete partidas, com uma torção no tornozelo e problema no posterior da coxa, além de uma suspensão

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Michael C. Herbert/ New Orleans Saints

Nesta manhã de sexta-feira (23), foi divulgado que o Wide Receiver Michael Thomas, do New Orleans Saints, deve perder o início da temporada 2021. 

De acordo com Ian Rapoport, repórter da NFL Network, Thomas passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo em junho. É provável que a recuperação leve quatro meses e, dessa forma, ele deve perder algumas semanas da temporada regular.

Anteriormente, o tornozelo do recebedor de 28 anos já causava problemas. Na temporada passada, por exemplo, Thomas ficou fora de seis jogos após sofrer uma torção na semana 1, contra o Tampa Bay Buccaneers. Além disso, teve problemas no posterior da coxa e foi suspenso por uma rodada. Ele retornou aos campos entre as semanas 9 e 14, mas foi colocado na lista de contundidos na 15ª semana. Por fim, Thomas disputou duas partidas de pós-temporada pelos Saints.

Dessa maneira, o WR só recebeu 40 passes em sete partidas em 2020, para 438 jardas e nenhum touchdown.

As temporadas de 2018 e 2019 de Michael Thomas

Essa temporada sem produção de Michael Thomas veio logo depois que o recebedor liderou a liga em recepções. Thomas recebeu 125 e 149 lançamentos em 2018 e 2019, respectivamente. Aliás, 149 recepções é o recorde de recepções em uma temporada da NFL, ultrapassando Marvin Harrison, com 143 em 2002. Curiosamente, o WR dos Saints também foi o jogador com mais jardas recebidas em 2019, com 1.725. Desse modo, Thomas foi eleito para Pro Bowl e All-Pro em ambas as temporadas. Ele já tinha sido Pro Bowler em 2017.

A ausência de Michael Thomas poderá ser sentida pelos Saints, que ainda possuem uma incógnita na posição de Quarterback, com Jameis Winston e Taysom Hill brigando pela vaga de titular.

LEIA MAIS

NFL: David Onyemata terá uma suspensão nesta temporada por uso de substância proibida

NFL: Seis jogadores não assinaram extensão de longa duração após a franchise tag; confira a lista