Home Outros Esportes NFL: Michael Thomas deve perder o início da temporada por causa de lesão no tornozelo

NFL: Michael Thomas deve perder o início da temporada por causa de lesão no tornozelo

Na temporada passada, o Wide Receiver disputou apenas sete partidas, com uma torção no tornozelo e problema no posterior da coxa, além de uma suspensão

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta manhã de sexta-feira (23), foi divulgado que o Wide Receiver Michael Thomas, do New Orleans Saints, deve perder o início da temporada 2021. 

PUBLICIDADE

De acordo com Ian Rapoport, repórter da NFL Network, Thomas passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo em junho. É provável que a recuperação leve quatro meses e, dessa forma, ele deve perder algumas semanas da temporada regular.

Anteriormente, o tornozelo do recebedor de 28 anos já causava problemas. Na temporada passada, por exemplo, Thomas ficou fora de seis jogos após sofrer uma torção na semana 1, contra o Tampa Bay Buccaneers. Além disso, teve problemas no posterior da coxa e foi suspenso por uma rodada. Ele retornou aos campos entre as semanas 9 e 14, mas foi colocado na lista de contundidos na 15ª semana. Por fim, Thomas disputou duas partidas de pós-temporada pelos Saints.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, o WR só recebeu 40 passes em sete partidas em 2020, para 438 jardas e nenhum touchdown.

As temporadas de 2018 e 2019 de Michael Thomas

Essa temporada sem produção de Michael Thomas veio logo depois que o recebedor liderou a liga em recepções. Thomas recebeu 125 e 149 lançamentos em 2018 e 2019, respectivamente. Aliás, 149 recepções é o recorde de recepções em uma temporada da NFL, ultrapassando Marvin Harrison, com 143 em 2002. Curiosamente, o WR dos Saints também foi o jogador com mais jardas recebidas em 2019, com 1.725. Desse modo, Thomas foi eleito para Pro Bowl e All-Pro em ambas as temporadas. Ele já tinha sido Pro Bowler em 2017.

A ausência de Michael Thomas poderá ser sentida pelos Saints, que ainda possuem uma incógnita na posição de Quarterback, com Jameis Winston e Taysom Hill brigando pela vaga de titular.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NFL: David Onyemata terá uma suspensão nesta temporada por uso de substância proibida

NFL: Seis jogadores não assinaram extensão de longa duração após a franchise tag; confira a lista