Home Outros Esportes NBA: Lakers e Wizards estão próximos de um acordo para enviar Russell Westbrook para Los Angeles

NBA: Lakers e Wizards estão próximos de um acordo para enviar Russell Westbrook para Los Angeles

Os termos da negociação que mandaria Westbrook para LA ainda não foram fechados

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Russell Westbrook está próximo de ir para o Los Angeles Lakers. De acordo com o jornalista da ESPN dos EUA Adrian Wojnarowski, os Lakers estão perto de adquirir Westbrook junto ao Washington Wizards.

PUBLICIDADE

Ainda, segundo Woj, o time de LA enviaria Kyle Kuzma, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope e uma escolha de primeira rodada do Draft para o time da capital americana. Porém, um dos impasses ainda é a inclusão da escolha nº 22 dos Lakers ou talvez escolhas de segundo round.

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, Brodie gostaria de sair de Washington e os Lakers seriam o seu destino favorito.

PUBLICIDADE

Se for confirmada, esta será a terceira trade em que Westbrook estará envolvido em três anos. Em 2019, ele foi trocado do Oklahoma City Thunder para o Houston Rockets. Posteriormente, os Rockets mandaram Russ para o Washington Wizards na temporada 2020-21.

Russell Westbrook, agora com 32 anos, jogou 65 partidas com a camisa do Washington. Em resumo, ele justificou o apelido Mr. Triple Double, com 22,2 pontos por jogo, 11,5 rebotes e 11,7 assistências. Além disso, Westbrook teve aproveitamento de 45,9% nos arremessos de quadra e 31,5% nos chutes do perímetro.

O atual contrato de West vai até 2022-23 e o salário-base para esta temporada é de U$44,2 milhões.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Torcedores de Knicks, Jazz e 76ers são punidos por comportamentos inadequados

Russell Westbrook deixa US$ 8 mil de gorjeta para funcionários da bolha da NBA: “Cuidaram muito de nós”