Home Futebol Mercado da bola: o que falta para Renato Augusto ser repatriado pelo Corinthians

Mercado da bola: o que falta para Renato Augusto ser repatriado pelo Corinthians

Renato Augusto não joga há pouco mais de 200 dias, e sabe que precisa voltar a atuar se quiser manter vivo o sonho de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians sonha com a volta de Renato Augusto ao clube após cinco anos, e segundo o ‘ge’, o meio-campista de 33 anos está está mais próximo de ser repatriado pelo Timão do que pelo Flamengo, clube que o revelou para o futebol, por exemplo. Mas, afinal, o que falta para o acerto entre partes e o tão aguardado anúncio da contratação?

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, o Corinthians tem dois entraves que impedem o acerto com Renato Augusto neste momento: o contrato do jogador com o Beijing Guoan, da China, e o padrão salarial do atleta, que foge da realidade do time Alvinegro – e do futebol brasileiro na atualidade.

Sem atuar desde dezembro de 2020, há exatos 215 dias, Renato Augusto tenta rescindir amigavelmente seu contrato com o clube chinês. O vínculo do jogador é válido até o fim de dezembro, mas o meia brasileiro, impedido de voltar ao país asiático por causa da barreira sanitária imposta a estrangeiros por causa da pandemia da Covid-19, espera convencer os chineses da liberação antecipada para conseguir voltar a jogar o quanto antes.

PUBLICIDADE

Com relação a parte salarial, Renato Augusto tem vencimentos de R$ 2 milhões mensais no Beijing Guoan, e teria que aceitar uma redução salarial significativa para fechar com o Corinthians, que enfrenta graves problemas financeiros.

Em contrapartida, o que pode ajudar o Corinthians é o desejo do jogador em voltar a vestir a camisa da seleção brasileira, principalmente considerando a Copa do Mundo no ano que vem – até por esse motivo, o meia quer voltar à vitrine o quanto antes. Segundo o UOL Espote, diante disso, um retorno para um clube como o Corinthians é visto com bons olhos pelo atleta, que vestiu a camisa Alvinegra entre 2013 e 2015, disputando 122 jogos e marcando 13 gols, além de ter conquistado a Recopa e o Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que, de acordo com o ‘ge’, já há condições combinadas entre Renato Augusto e Corinthians, inclusive com o jogador já procurando apartamento em São Paulo. A diretoria do Timão trata o assunto com cautela e faz questão de negar qualquer acerto, mas há uma animação de pessoas próximas ao jogador.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: quem chega e quem sai dos times brasileiros para as oitavas da Libertadores
Especulado em Palmeiras e Corinthians, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para clubes do Brasileirão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes